Eu acabei de ver no celular do meu pai, fotos dele com uma mulher, ele provavelmente está traindo minha mãe com ela pois tb tem fotos dessa mesma mulher pelada no celular dele em itens "apagados"

Meu pai já traiu minha mae duas vezes e nas duas ela ficou muito arrasada porém, no final das contas ela acabou perdoando ele.

Me sinto mal de não contar pra ela essa "possivel" traição o que vcs acham?

O problema tb é que se eu contar eles com certeza vão brigar e eu me desgasto demais quando eles brigam, pois são brigas feias.

Também não quero conversar com meu pai pois vou sentir muita vergonha e não quero fazer isso.

elas perguntam
19 15
eles respondem
anônimo
10/04/2021 11h23
Seu pai e sua mãe já têm um modelo de relacionamento definido:

Ele trai
Ela sofre
Ele finge que para
Ela finge que perdoa
Eles continuam juntos.

Na prática, contar só vai fazer com que eles briguem e que sua mãe sofra mais uma decepção. Ela, por dependência emocional, financeira ou familiar dele irá perdoá-lo e ele provavelmente continuará a traindo.

Melhor coisa que você faz é ficar fora disso. Não tendo ele como afirmar que você sabe (para jogar sua mãe contra você), eu ficaria quieto.

E ainda tem a chance deles se entenderem depois e ficarem os dois puto contigo, seu pai porque você contou e sua mãe porque "você" provocou a briga.

Meu pai passou a vida inteira traindo a minha mãe, dei casa, carro para a amante enquanto eu com 13 anos tinha que trabalhar feito um fdp em um material de construção (já contei aqui), quando arrumei um emprego, saí de casa, casei e disse para a minha mãe: "larga esse filho da puta!" ficou todo mundo contra mim.

Ain, você quer destruir a família, ele é um bom pai, ele alimentou vocês, eu tenho que cuidar dele, todo mundo tem defeito...
10/04/2021 04h12
Olá!

A Verdade dói mais liberta! Cruel é deixar sua mãe viver uma vida de mentiras ao lado dele.

Se ele traí a responsabilidade é toda dele. Se a mulher o já perdoou e ele voltou a cometer o mesmo erro. Sua mãe deve seriamente avaliar se deve ou não permanecer com ele.

Conte sim.. é sua mãe...ela te gerou...se a ama a chama e conte com jeitinho o que viu. Ao mesmo tempo console ela.

Doer dói mas se ela tiver Amor próprio ela vai conseguir entender que seu pai não a merece de forma alguma.

Não deixe sua mãe viver uma mentira sabendo você da verdade.

Se fosse seu vizinho não seria da sua conta. Mas é sua mãe.. todos nesse mundo podem te abandonar..mas ela pra sempre vai estar com você.
10/04/2021 07h11
Seu pai terá um terceiro perdão.
Posto isso, melhor deixar.
anônimo
10/04/2021 13h25
Nao deixa ela saber se n ela vai focar muito mal, triste e pode terminar...fala pro teu pai q sabe disso e vai dar uma chance so dele parar antes q vc conte pra ela e eles terminem algo de anos
10/04/2021 11h17
Terceira vez? Eu contava.
anônimo
10/04/2021 06h54
Grandes chances dela já saber e você não sabe. Meu conselho é sempre "não se meta". O relacionamento é deles, não seu.
anônimo
10/04/2021 12h33
Sua mae e mulher de malandro. So aceita...
10/04/2021 10h39
Eu achei meio estranho vc estar olhando essas coisas no celular do seu pai... mas sei lá, eu não contaria por dois motivos.
1º Se vc contar e ela já souber, vc vai forçar ela a tomar uma atitude, existe a possibilidade dela já ter conhecimento disso e preferir não falar nada pra não arrumar briga, acredite, as vezes as pessoas sofrem mais com o fato de todo mundo saber, do q com a traição em si, mesmo pq, vc não sabe imagino eu como é o relacionamento deles...
2º Vc não tem provas, se vc fala e as fotos já foram apagadas? Vc pode acabar se desgastando com sua família...

Bom, é a minha opinião.
anônimo
10/04/2021 05h40
Não deve contar.
anônimo
10/04/2021 10h25
Não, deixe as coisas acontecer naturalmente
anônimo
10/04/2021 10h29
Se você falar, ele só vai redobrar os cuidados pra vocês não saber que ele tem uma puta. Toda escolha implica perda: se você contar, vai sofrer por algumas razões, mas se não contar também. Mas eu acho que contaria, se a minha mãe não fosse dependente dele (que ela trabalhasse, e fosse mais feliz com ele do que com). Pai/mãe/cônjuge é quem nos faz bem. Se não há esse sentimento, eu acabaria.
10/04/2021 09h29
Não, deixa seu pai ser feliz
anônimo
10/04/2021 06h59
Uma vez eu vi meu pai traindo minha mãe, eu era pequeno na época, mas eu contei.
anônimo
10/04/2021 12h46
Conta pra ela, isso não é um relacionamento de verdade, seu pai é um babaca
anônimo
10/04/2021 04h12
eu contaria
10/04/2021 12h35
Eu não me metia
A relação é deles
anônimo
10/04/2021 11h28
Vergonha deve ter seu pai, não você. Fala pra ele que você viu e pergunta o que significa isso. Ele vai ficar envergonhado e encurralado pra resolver essa história.
10/04/2021 06h59
Manda as fotos pra sua mãe no anonimato.
10/04/2021 08h05
Mete o pe.
Seu corno desgraçado vc está atraindo coisas ruins pra casa.
Toma vergonha seu puto.
elas respondem
anônima
10/04/2021 07h05
Sinceramente vc deve ponderar , no comportamento da sua mãe, ela ira brigar e acabar perdoando no final? Se ela decidir por um ponto final nisso ela tem como se virar ? Vc acha q ela esta interessada em saber sobre isso ? Eu digo isso pois se for só para causar tumulto é melhor deixar isso pra lá, pois relacionamentos tem suas próprias regras ,nunca sabemos qual é acerto entre as partes.
10/04/2021 09h33
Improvável que sua mãe não saiba, ainda mais porque já foi traída.
No fundo as pessoas sabem, só não querem enfrentar ou preferem manter assim mesmo.
Acho que não vale o desgaste. Melhor deixá-los conduzirem suas vidas.
Não entendi porque mexer no celular do pai...
anônima
10/04/2021 12h44
Ela irá perdoar a 3° traição? Não é possível... Esse tipo de homem não muda.
anônima
10/04/2021 10h10
Sinceramente, se sua mãe não foi embora antes após descobrir as outras duas traições, se contar desta terceira traição não será diferente. Provavelmente tem algo que prende ela ao marido, talvez os filhos, o sustento ou a dependência emocional. De qualquer forma, sua mãe está sendo trouxa por continuar nesse relacionamento. Homem não muda por ninguém, moça. Se ela continuar com ele, terá de aceitar os chifres.

Mas sim, você deveria conversar com seu pai e dizer que você fica triste com essa atitude de desrespeito à sua mãe e à ti também. Tenta sensibilizar ele, mostrar pra ele que você está decepcionada com ele.
anônima
10/04/2021 04h19
Difícil essa situação pq de todo jeito teria suas consequências, mas não é justo oq seu pai faz... Sua mãe não merece isso, principalmente pq ela já passou por isso e o desgosto é bem maior. Pense bastante se for contar!
10/04/2021 12h52
Eu contaria.
10/04/2021 12h41
Conta sim, a partir momento que sabe sabe da verdade e prefere esconde-la vc estará sendo conivente (em outras palavras, como se estivesse concordando com a atitude dele). Faça sua parte e fale, agora como sua mãe vai reagir são outros quinhentos, mas pelo menos ela estará ciente (se é que ainda não está).
10/04/2021 12h34
Talvez ela até já saiba.
anônima
10/04/2021 07h06
Deve contar sim
anônima
10/04/2021 11h19
Conta
anônima
10/04/2021 11h05
Não diga, evite sofrimento e brigas
anônima
10/04/2021 11h05
Triste demais isso. Eu não me envolveria, mas daria indiretas para o meu pai, pra ele saber que eu sei.
No meu caso, não moro mais com ele, então acho que é mais fácil.
10/04/2021 10h59
primeiro, não mecha em celular que não é seu.
mas fala com sua mãe, aí ela faz o que achar melhor.
anônima
10/04/2021 10h35
Meu pai tbm já traiu minha mãe e sempre era eu que descobria as conversas dele.
Sim, eu acho que vc deve contar. Eu sempre contei para minha mãe, pois não suportava vê ela feita de trouxa. Porém, pelo o que vc disse, há uma grande chance de ela não fazer nada e perdoar, então não sei.
10/04/2021 09h32
Eu contaria. Não conseguiria ver minha mãe sendo enganada e não fazer nada.