Meu pai está sendo um fdp com a namorada dele, ele está sendo machista, muito autoritário, faz ameaças do tipo "se não fizer o que ele diz vai acabar tudo" e tipo ele quer trazer ela pra morar com ele só que ele não a ama apenas gosta, só quer uma mulher pra fazer as coisas de casa, nunca falei com ela ou tive algum contato, pq ela não mora em SP. Já conversei com ele sobre isso mas é difícil mudar uma opinião formada a muito tempo, e a igreja conservadora não ajuda muito. O que eu faço?

elas perguntam
1 2
eles respondem
anônimo
03/10/2016 19h32
Ela é quem precisa ter consciência disso e pular fora. Como ela namora um cara que a trata com machismo? Tá na hora de acordar pra vida.
Igreja e machismo andam lado a lado. Então não dá pra esperar muita coisa de lá.

Obs... ao dizer que seu pai está sendo "fdp" tu também pratica machismo, pois diz que a mãe dele é puta.
Beijos do gordo.
elas respondem
03/10/2016 19h18
Na minha família tem um caso parecido, eu tenho um primo que só sacaneia as mulheres. Toda vez que ele arruma uma nova namorada (que é sempre uma mais bonita e mais legal que a outra), eu fico morrendo de pena porque eu já sei o final da história...
Mas é complicado você, que não tem intimidades com ela, virar pra ela e dizer pra ela sair fora da vida do seu pai. Isso pode ser mal interpretado.
Eu acabo omitindo tudo que sei justamente por isso.
Ela que tem que abrir os olhos com relação a ele e enxergar que não é preciso fazer sacrifícios para manter ao lado dela um homem que realmente a ama. Quando sacrifícios são necessários, é sinal de que não existe amor.
03/10/2016 19h19
Ou você cuida da sua vida e deixa o seu pai e a namorada dele viver o relacionamento deles para lá porque tenho certeza que os dois são adultos, ou você fala tudo o que você sabe ou acha para a namorada dele e tenta acabar com o relacionamento dos dois, mas aposto que ela vai achar que é ciúme de filha e duvido ela terminar com ele principalmente se ela estiver apaixonada.