Sem dúvidas.
votei em Saúde
11/04/2021 03h36
Cadê a opção "tudo"? KKKKKKK Só que, infelizmente, isso é um sonho utópico. Os brasileiros são muito imediatistas, as pessoas querem resultados RÁPIDOS e pra fazer uma grande reforma dessas demanda tempo e comprometimento. Todo governo que entrasse teria que dar continuidade e ser totalmente transparente, e sem essa coisa do "foi MEU governo que fez isso". -.- Sinto um ÓDIO quando eu vejo isso! Não foi prefeito Fulano que fez, foi a PREFEITURA! O prefeito é o "gestor", vamos dizer assim.

Sabemos que é complicado ter essas coisas aqui. ):
anônima
11/04/2021 07h49
Tudo isso e mais um pouco.
11/04/2021 11h50
O Brasil caga para a ciência. E não acredito que esse cenário possa mudar.
votei em Ciências e tecnologias
anônima
11/04/2021 07h02
Educação primária e saúde os principais.
votei em Educação primária
anônima
11/04/2021 03h19
Além da educação básica já que a maioria dos jovens são todos analfabetos.
votei em Ciências e tecnologias
anônima
11/04/2021 07h43
Votei errado - Educação, além da básica. Educação financeira, política e inteligência emocional.
votei em Infraestrutura
eles respondem
11/04/2021 02h44
Do que adianta se nada é bem administrado, metade é desviado
anônimo
11/04/2021 03h17
Um país governado por analfabetos está destinado ao fracasso.
votei em Educação primária
anônimo
11/04/2021 14h13
Futebol.
"Não se faz copa do mundo com hospitais" disse um velho sábio.
11/04/2021 14h00
Não faz sentido a gente gastar mais com universidades públicas do que com educação fundamental!
votei em Educação primária
anônimo
11/04/2021 12h59
Tudo isso e mais algumas coisas
anônimo
11/04/2021 12h20
Vamos ser sinceros
Não adianta investir e não ter lucro
Por isso muitas empresas não vem pra o BR
11/04/2021 02h43
Tudo, na verdade huahuahua...

As forças armadas nossas estão no chão, e nem digo dos inúmeros benefícios dos militares, falo da corporação como um todo.. Só estão servindo para desfilar no 7 de setembro e comer do dinheiro público. Não temos bombas nucleares como outros países, não temos o efetivo que muitos países possuem, falta arma de qualidade e uma inteligência verdadeiramente inteligente. Enfim, os países deitam e rolam em cima do Brasil, se quiser invadir isso aqui, não vamos ter como nos defender.

Ciências e tecnologia é outra questão que estamos muito atrasados, pelo visto vamos depender do 5G de outros países porque somos incapazes de fazê-lo. Nossa segurança nacional está ameaçada, talvez não agora, mas no futuro com certeza. Também não investimos em exploração espacial, o que nos coloca em desvantagem em relação a países similares ao nosso como a Índia que vem demonstrando presença nesse quesito.

Educação primária é precária, quase todo investimento público vai para as universidades para formar, em sua maioria, filhinhos de papai enquanto o filho do pobre em sua maioria fica com um ensino medíocre na outra ponta. O correto seria redirecionar primeiramente o investimento para o ensino primário, é melhor fazer bem o básico do que meia boca o difícil.

A saúde é outra lástima, um pobre coitado tem que esperar na fila 3 meses para um simples exame, e as vezes até 1 ano para uma cirurgia, isso quando não é mais complexa que pode levar anos a fio. Muitos morrem antes mesmo de obter o diagnóstico. Pior é ver as pessoas enaltecendo o SUS como se fosse ótimo, como se fosse eficiente, como se atendesse dignamente a população. Das duas uma, ou a pessoa não usa o serviço e fala bem sem conhecer, ou é mal caráter, não tem como elogiar o SUS e usá-lo ao mesmo tempo. Só quem já dependeu do serviço público de saúde sabe a merda que é, muitas vezes te força a tirar dinheiro de onde não tem para pagar um privado.

Infra. e Saneamento devia deixar com o privado.
11/04/2021 07h22
Educação certeza. Pq com isso o Brasil passa a não eleger mais esses políticos que estão ai.
votei em Educação primária
11/04/2021 07h49
Votei em educacao primaria, mas o q o Brasil precisa eh de lei mais duras e sem as famosas brechas.
votei em Educação primária
anônimo
11/04/2021 10h48
É o mais essencial.
votei em Forças armadas
11/04/2021 03h33
Educação já gastam demais, mas mal, e pau no cu das forças armadas. Os outros itens sim, precisam.
11/04/2021 11h06
precisamos acabar cm o comunismo no Brasil....temos muita regulaçao
votei em Educação primária
anônimo
11/04/2021 11h09
O buraco é bem mais embaixo. Investiria na área de maior urgência, mas não sou secretário pra saber.
anônimo
11/04/2021 11h24
Em tudo, menos nas forças armadas.
anônimo
11/04/2021 07h09
3 e 5, educação e infraestrutura.
10/04/2021 16h42
saude e educação
votei em Saneamento básico em geral
11/04/2021 11h04
Essa pergunta não faz sentido. Seria necessário analisar cada indivíduo para ter noção sobre isso. Priorizar qualquer uma dessas áreas é dar agrado a algum grupo de interesses.
anônimo
11/04/2021 12h26
Um erro do brasileiro é acreditar que "investimentos" financeiros" resolve tudo...

De que adianta muita verba estatal se for desviada ou mal usada?

(Isso contando que poder financeiro sozinho tem a capacidade de mudar as coisas pra melhor e isso nem sempre é verdade...)
anônimo
11/04/2021 12h53
Educação pra deixar de ser o país da putaria.
votei em Educação primária