1.04K  22/04/2021 12h25

Olá Pessoal! Estou pensando em vender brigadeiros na rua, a 1 real. Quero muito sair da casa dos meus pais e também fazer alguns cursos.
Vocês acham que é uma boa ideia? Com essa crise e tals. Seria rentável?
E como superar a vergonha de sair vendendo (já que o povo aqui vê com maus olhos esse tipo de trabalho)?
Tô como muita vontade de trabalhar e ter minha independência, mas arranjar emprego n está fácil.
Desde já, agradeço!

eles perguntam
9 13
elas respondem
anônima
10/04/2021 17h10
Não sei sabe, hoje em dia o povo acha que tem veneno nessas coisas, seria legal você fazer uma coisa mais trabalhosa e oferecer pra vender numa loja.
anônima
11/04/2021 01h11
acho que tudo vale a pena, certamente vc vai crescer com isso. eu nao sei como ajudar com dicas mas siga
10/04/2021 23h18
Já te parabenizo pela iniciativa, acho sim uma boa! Desenvolva um Instagram tbm, poste em horários estratégicos e saiba fotografar de forma que mexa com o desejo das pessoas. Desenvolva uma história sobre o pq está fazendo e envolva seu público, conquiste os clientes nas ruas e na internet. Boa sorte, persista!!'
anônima
10/04/2021 23h08
Nessa pandemia tá complicado, mas tenta pra ver.
Faz uma remessa pequena da primeira vez só pra testar. Eu acho que seria melhor vender trufa, salgado ou geladinho gourmet.
11/04/2021 00h45
Já tentei fazer isso e deu errado, essa questão da vergonha realmente atrapalha DEMAIS, tem que ser mais descontraído e ter uma lábia pra convencer, como eu sou uma pessoa mais retraída me atrapalhou demais
11/04/2021 20h15
Faz o seguinte, divulga o seu trabalho nas redes sociais ou faz uma página, vai convidando as pessoas para comprar. Pede para elas fazerem encomenda e tals. Na minha opinião você não deveria sair para não correr esse risco de pegar covid, você quem sabe. Coloca na Olx também falando que está vendendo. Pede para pessoa experimentar uma porção e se ela gostar ela compra e você pede feedback para apresentar para outras pessoas. Começa por amigos já que vai ser um pouco difícil encontrar essas pessoas. Tem trabalho na internet também, só basta procurar.
anônima
12/04/2021 06h01
Vale sim
Seja simpático e capriche nos brigadeiros
anônima
10/04/2021 17h13
Eu já vendi guloseimas na praia e na faculdade. É difícil e vai exigir que você dedique mais tempo e vai dar um lucro relativamente pequeno. Aconselho a fazer doces maiores e vender por 1.50 ou 2.00 reais. Mesmo assim é difícil.
10/04/2021 17h31
1 real tá muito barato, salgados é melhor
compre feito e revenda
eles respondem
22/04/2021 12h25
"Vocês acham que é uma boa ideia? Com essa crise e tals. Seria rentável?"

Não acredito que seja uma boa ideia, nunca conheci alguém que conquistou independência financeira vendendo brigadeiro na rua. Pensa bem, se vc tem um custo de produção de 50% e vende a 1$, cada um te dá $0,50 de lucro.

Pra vc conseguir sair de casa, vai ter que partir de pelo menos 2 salários mínimos, o que dá cerca de $2200 no mês. Pra vc conseguir isso vendendo brigadeiro, vai precisar vender 4400 brigadeiros no mês, ou 200 por dia, caso não trabalhe finais de semana.
Não sei quanto tempo leva para produzir 200 brigadeiros, 2 h? Se for, restam 6 h para se deslocar e vender, levando em consideração uma jornada de 8h/dia... isso dá uma média de 34 brigadeiros por h... é muita coisa! Essa ideia de fazer tudo sozinho, comprar ingredientes, fabricar, vender, fazer marketing não é promissora... se quer mesmo seguir adiante com isso, siga principalmente dos passos 4 ou 6 que o Nightmare40 falou.

Quanto a vergonha, não vejo motivos para se envergonhar, é um trabalho digno! Te desejo toda a sorte do mundo
anônimo
22/04/2021 11h48
Vou te dizer o que vale a pena:

1 - Estimar o custo de cada brigadeiro;
2 - Estimar quanto cada pessoa na região onde você vai vender pode pagar por eles;
3 - Estimar o custo para levar seus brigadeiros até essas pessoas;
4 - Estabelecer uma cadeia de distribuição desses brigadeiros, ao invés de vendê-los distribuí-los a pessoas ou empresas que ficarão incumbidas da venda e receberão parte dessa receita.
5 - Investir em Marketing para que as pessoas conheçam e saibam onde encontram os seus brigadeiros;
6 - Investir em desenvolvimento: melhore, desenvolva sua receita, torne-a única e alcance diferencial no mercado.

Acredite, não é tão difícil! o sucesso, em geral, não é fruto de insights e decisões geniais, em geral basta não ter ideias estúpidas nem tomar decisões idiotas.

Trabalhe muito, observe tudo e pense muito mais. Te desejo sorte na vida.

@Gambler, além do básico, tem mais algum conselho que possa dar ao jovem empreendedor?
anônimo
10/04/2021 18h00
Na rua tá meio complicado, por causa da Pandemia. Não falo só de você se expor, mas as pessoas estão mais cautelosas pra pegar coisas de ambulantes assim. Melhor seria se você tivesse alguns locais onde vender.
E R$ 1,00 está exageradamente barato, a não ser que seja pequeno.
anônimo
10/04/2021 17h11
Sim, mas pra vender tem que saber convencer o cliente na lábia e carisma.
anônimo
10/04/2021 17h29
Esse canal me ajudou muito quando eu tava precisando de dinheiro:

anônimo
11/04/2021 20h16
Via infinda tem um vídeo sobre isso.
anônimo
10/04/2021 23h16
Sim dão até 200 reais o dia sendo 150 de lucro
anônimo
11/04/2021 00h38
Venda outras coisas tbm
anônimo
11/04/2021 20h13
Vale sim, não ligue para o que os outros pensam
anônimo
11/04/2021 20h17
É de boa, na hora de vender você conta uma história pra pessoa, fala que você tá vendendo brigadeiro pra ajudar a pagar seus cursos, com uma história tu convence mais facilmente a pessoa a comprar

e pra superar a vergonha, só encarando isso mesmo
22/04/2021 11h31
Ótima ideia, vc supera a timidez indo, não tem outro jeito
anônimo
22/04/2021 11h36
É bom testar com um gasto inicial menor para perceber o que é mais vendido