4.2K  10/04/2021 22h42

Pessoal, minha nova jornada de trabalho vai ser 12x36 (Das 07:00 às 19:00), só que eu pretendo ingressar no ensino superior. Porém, as aulas do noturno começam exatamente na hora que termina o horário de trabalho (às 19:00). Nesse caso, a melhor opção seria fazer EaD?

eles perguntam
3 5
elas respondem
anônima
10/04/2021 21h54
Tem alguma faculdade perto do trabalho? Se tiver seria uma boa vc só chegaria alguns minutinhos atrasado. Não aconselho muito faculdade ead, a presencial já não aprende tanto, ead é ainda pior.
10/04/2021 21h54
Sim, pq falta reprova mais q nota.
10/04/2021 22h02
Cara, por enquanto está tudo sendo feito remotamente por conta do covid, se o seu curso for integral depois do 1semestre vc pode organizar conforme a sua agenda, depois que eu acho EAD uma bosta, mas existe o semipresencial acredito que seja melhor pra você até pq o seu trampo é de escala né.

Eu falo isso pq meu curso tem integral e tem noturno e uma amiga minha falou exatamente isso, então não desiste
eles respondem
anônimo
10/04/2021 21h55
Você pode pegar cadeiras que só começam no seu segundo horário em dias de plantão e primeiro horário em dia de folga, converse com o departamento do teu curso, Daniel.

Vai fazer matérias a menos durante esse semestre, mas vai terminar.

Sucesso, colega.
anônimo
10/04/2021 21h58
Você pode fazer o curso noturno perto do trabalho ou da sua casa. E chegar atrasado na primeira aula
anônimo
10/04/2021 22h09
Aceitou o emprego novo?
10/04/2021 22h09
O negócio e dar um jeito, vou te contar o meu caso, antes dessa pandemia eu estudava em período integral e trabalhava na madrugada, como tinha uma certa flexibilidade para montar a grade curricular do meu curso eu pegava aula no máximo até as 16:00, dessa maneira chegava as 07:00 horas na faculdade e saia as 16:00, chegava em casa lá por 18:00, percorria todo o trajeto de ônibus, durava em média uma hora e meia esse trajeto, meu horário de trabalho se iniciava as 22:00, como precisava sair de casa as 21:00 para chegar ao local eu tinha 3 horas para se alimentar, fazer alguns serviços na casa e dormir, eu dormia apenas 1 hora e meia por dia e tinha dia da semana que nem dormia, como saia do trampo apenas as 05:30 já tinha de ir direto para a faculdade novamente, nos dias de folga recuperava um pouco do sono perdido. Normalmente você consegue uma flexibilidade para montar o horário da sua grade, conforme for o caso tente conversar com o departamento do seu curso, o EaD é um sistema interessante mas não recomendo, tem diversos fatores como o ambiente, o planejamento para conseguir tocar o curso, é muito complicado você conseguir uma adaptação a esse sistema, o ensino presencial agrega muito mais ao estudante, tente encontrar uma maneira e não desista.
10/04/2021 22h42
Não faço ideia... minha vida adulta é totalmente de Fracassado.