Gente eu trabalho em escola, e recentemente mudei de uma escola pra outra. Presenciei nessa escola nova uma cena muito chata..
2 criancas de 9 anos se degladiando no chão, e as professoras olhando e nn faziam nada.
Eu fui tentar entrar no meio pra separar, mas elas nn deixaram.. disseram que eles mesmos que deveriam sseparar, no caso os colegas.. ao final da situação eles estavam tão machucados que sangravam..
Oq vcs acham da atitude delas?
* O argumento é que se o adulto tenta separar e arranha um deles o problema sobraria nas nossas mãos.. eu ja penso que quando alguém tá em algum tipo de "surto" vc deve conte-lo e se necessário fazer uso da força pra isso.. mas oq vcs acham?

elas perguntam
20 18
eles respondem
anônimo
03/10/2016 21h09
Eu tiraria meu cinto e bateria nos dois.
anônimo
09/10/2017 17h39
Apostaria 50 no mais alto!
03/10/2016 22h08
Dentro da escola eu separaria e ainda dava voadora em todos professores ao redor.
Na rua eu daria cocão nos dois que estavam brigando.
anônimo
09/10/2017 17h44
Apostaria no mais forte.
anônimo
03/10/2016 21h09
Separariam !!!! Sem mas!
anônimo
02/03/2018 12h41
aposto 10 no gordinho! kkkk
14/10/2016 04h42
Separaria, já que são crianças. Se fossem adultos a medida seria outra. Parece absurdo o que eu vou lhe recomendar, mas não é. Utilize luvas de borracha quando for separar alguma briga, justamente para evitar lesões ocasionadas por suas unhas ou outro meio.
01/11/2016 10h44
um tapa na cabeça
anônimo
14/10/2016 04h38
Separaria sim.
Acho errado o conselho e a falta de atitude desses outros professores aí... indiferentes, irresponsáveis, etc...

E gostaria de ter uma conversa com os dois depois a sós
09/10/2017 19h49
Eu apostava no mais forte.hehheh
anônimo
14/10/2016 08h06
Kkkk eu ia dar risada, homens tem que aprender a resolver seus problemas desde pequenos
anônimo
09/10/2017 19h10
Te pegaria
anônimo
09/10/2017 19h17
Se fosse quando eu era criança: Separaria a brica, colocaria os dois sentados, dava uma boa bronca e ligava para os responsáveis e eles só iriam sair da escolas acompanhados dos pais
Atualmente: Ia até a cozinha da escola preparava uma pipoca de micro-ondas, pegava uma cadeira e ia assistir até que um dos dois perdesse o desmaiasse, se colocar a mão iria enfrentar um grande problema isso podendo até ser preso como os 2 são menores ia só deixar a fúria deles um com o outro em quanto eu não ia fazer nada.
09/10/2017 17h42
Jiren the gray é mais forte que beerus sama
01/11/2016 09h22
Os professores foram omissos. Tinham obrigação de separar e suspender os dois alunos.
anônimo
02/03/2018 15h24
Momento muito tenso ... professores cada bez tem menos autoridade , se ela separasse e acontecesse algo, a culpa séria só dele ...
18/03/2018 16h04
Bato nas duas.
21/08/2020 16h58
Quando alguém começasse a sangrar eu faria algo
21/08/2020 16h58
Faria nada. Tem coisa melhor do que tinha de criança?

Eu aposto 200 no maior.
anônimo
21/08/2020 16h59
deixa tretar, é bom pra aprenderem a virar gente
elas respondem
02/03/2018 13h03
Que professoras são essas?

Obvio que eu separaria e obvio colocaria os dois sentados para conversar e entender a situação. Geralmente brigas infantis não são serias mesmos que eles arranquem os cabelos uns dos outros... no final no outro dia estarão brincando.

Na escola do meu filho se uma criança grita com a outra elas já são chamadas para conversar com o orientador.

Conselho: mesmo que as outras professoras nao deixem separe e converse.
Eles sao criancas e nao animais.
anônima
03/10/2016 21h07
Que absurdo... Tentaria intervir gritando primeiro kkk caso nao desse certo interviria sim, só que com medo de processo mesmo
03/10/2016 21h13
Eu tentaria separar indepedente do que as outras fariam ou nao. mais e complicado criança nessa idade vivo separando briga dos meus primos dessa idade
02/03/2018 12h54
Sadismo puro! Nada a ver, as crianças são responsabilidade deles, a partir do momento em que estão na instituição de ensino, os professores coordenadores tinham que interferir sim.
Se essas crianças falarem para os pais isso, que deixaram chegar há esse ponto, será bem pior para esses professores.
anônima
09/10/2017 20h07
Apostaria no mais ágil por uns 5min
E depois ameaçava joga-los pela janela
Se não parassem
anônima
09/10/2017 19h48
Acho um absurdo algum professor ver e não tomar nenhuma atitude. Eu separaria com certeza e daria uma puta bronca.
anônima
03/10/2016 21h09
Eu separava a força, segurava a orelha de cada uma e parava logo aquela palhaçada. Não podia deixar duas crianças lá, no maior bucetê e ainda saem da briga sangrando! Nessa idade eu brigava com um "tô de mal".
01/11/2016 10h43
Se algo grave acontecesse, vcs responderiam por omissão. Vários adultos não conseguiriam separar duas crianças?? De fato poderia haver reclamação se a criança inventasse q a professora bateu ou tal e tal, porém não daria nenhum problema pra nenhum professor. Muito difícil, à beira do impossível, isso acontecer. Vc sozinha talvez tivesse dificuldades de separar, mas, se as outras adultas também ajudassem em vez de falar besteira, não existiria dificuldade nenhuma. Se é uma briga sem armas, vcs deveriam intervir sim.
anônima
01/11/2016 10h49
Caso os alunos estejam de uniforme, provavelmente estão, basta dois professores separarem para lados opostos cada um. Eu acredito que é um ato omissivo nada fazerem. Pior, outros alunos, inconsequentes, podem se aproveitar dessa omissão docente para atacarem outros alunos.
anônima
14/10/2016 08h08
Ridículo da parte delas oxi...
anônima
03/10/2016 21h04
Eu não faria nada, porque pra depois os pais virem com um processo falando que eu machuquei o filho deles não custa muito.
Eles tem nove anos já sabem o que fazem.
anônima
09/10/2017 18h52
Deixava rolar...se duvidar ainda fazia as apostas...5 conto no mais forte galera, alguém dá mais?? Kkkkkkk
anônima
09/10/2017 17h44
Acho muito triste e infelizmente existem muitos professores assim. Educador é outra coisa. Muitos professores são despreparados e só se importam em correr com a matéria, deixando de simplesmente olhar para os outros seres humanos que estão lá, os alunos. Acho que eu não conseguiria ver isso e não fazer nada, me lembro que quando eu estudava até mesmo o zelador separava se estava armando uma briga.
02/03/2018 12h58
Vcs adultos deveriam parar a briga,dar suspensão, contar para os pais e torcer para que estes tomem as providências adequadas
anônima
02/03/2018 15h29
Essas professoras não tem noção não!
Se fosse meu filho que tivesse nessa briga e chegasse em casa todo machucado eu iria por a culpa nos professores que não tem moral pra dá ordem na escola!
Por isso prefiro colégio militar quero ver acontecer isso!
anônima
18/03/2018 16h03
Um absurdo os professores ver e não fazer nada,eu separaria com certeza!
anônima
18/03/2018 16h15
Medo de deixar as marcas de suas mãos sobre as crianças...Se os pequenos falarem para os pais que foram os professores, os últimos podem ser processados e condenados. Já vi uma educadora que segurou uma menina para ela não fugir da escola, a pequena se arranhou e disse que tinha sido as unhas grandes da adulta, ela comia unha, nunca foram grandes. Em outro caso, apartando brigas, as crianças acertaram um chinelo nos braços da professora.
Eu acho que você esta certa, mas, a lei e os pais não acham!
anônima
21/08/2020 16h56
Eu tentaria separar indepedente do que as outras fariam ou não.²