Hoje eu estou meio chateada porque defendi minha mãe, eu falei coisas que podem ter deixado meu pai chateado. Mas eu não aguentei a ficar calada, ele explodiu com ela por uma coisa boba que ela pediu a ele para fazer e se mostrou muito agressivo.
Ela pediu ele uma coisa simples pra arrumar e ele ficou bravo e começou a gritar. Nervosa, ela disse que teria que trazer outro homem pra dentro de casa pra resolver. Ainda mais bravo ele disse que ele cortaria os dois no tiro.
Fiquei assustada, disse que não queria casar com um homem igual a ele, e que ele era pobre de espírito.
Depois ele tentou se defender dizendo que não tava bem esses dias e que ela ainda estava enchendo o saco dele. Agora ele entrou no quarto e ficou quietinho. Eu só acho que isso não justifica ele tratar ela dessa forma.
Isso estragou meu domingo estou me sentindo mal por ter interferido

elas perguntam
11 6
eles respondem
anônimo
11/04/2021 16h31
Meu pai discutiu com minha mãe, me arrependo tanto de não defende lá. Vc fez bem
11/04/2021 17h19
"Nervosa, ela disse que teria que trazer outro homem pra dentro de casa pra resolver. "

Que mulher madura ela...
anônimo
11/04/2021 17h38
Eu nunca interfiro nisso, briga de marido e mulher é comum, mas pra escolher lado, sempre fico do da minha mãe.
11/04/2021 17h21
Sua mãe, além de encher o saco dele com besteiras (mulher não pode ver o homem descansando na tranquilidade ou vendo um futebol num domingo que já vai lá mandá-lo fazer algo), ainda insinua que vai colocar outro homem dentro de casa?

Cadê a porra da igualdade e tal? Ainda não aprenderam a trocar a porra de um chuveiro? Dependem tanto do homem assim?

Eu teria expulsado de casa na hora e deixaria com uma mão na frente, outra atrás, pra aprender a deixar de ser estúpida. Que vá pedir abrigo pro "outro homem", se é que existe. Quem achar ruim, que vá junto!

Nunca me meti em briga dos meus pais. Sei que eles já brigaram mas nunca na nossa frente. Os dois têm um gênio terrível mas sempre respeitaram os filhos. Nunca se agrediram, apenas discussões de italianos.
anônimo
11/04/2021 16h21
Mas ele está certo, eu colocaria vocês duas pra fora de casa, a mulher insinua que vai trair e vc ainda acha que ele está errado?
anônimo
11/04/2021 12h19
Não conheço sua família e nem sei o que eles passaram, mas sua mãe passou demasiadamente do ponto ao falar um negócio desses ao seu pai!

" Vou trazer outro homem pra dentro de casa pra resolver"...

Na minha opinião isso mais que justifica a resposta dele...

o que ela esperava de uma ameaça e insulto desses?! Que fosse resolver os problemas do casal e fortalecer o vínculo entre eles?!

Eu hein...
anônimo
18/03/2022 06h13
Jogo lenha na fogueira.
11/04/2021 17h16
Eu sei como vc tá passando, presenciei muitas brigas do meus pais e segurei meu pai para não bater na minha mãe, era uma situação infernal em casa.
11/04/2021 15h01
Não, sempre ocorreram quando era bem criança.
Não tinha o que fazer, ainda mais com a minha personalidade.
anônimo
11/04/2021 12h58
Nunca me meti
anônimo
11/04/2021 12h16
não me intrometo na hora da briga
elas respondem
11/04/2021 16h22
Sim, e tbm acho que é uma situação péssima p tomar partido.
11/04/2021 12h13
Não, mas foi porque nunca precisei.

Eu, no seu lugar, teria tido a mesma atitude. É difícil presenciar uma cena assim e ficar quieta.
anônima
11/04/2021 17h25
Sim, na maioria das vezes defendendo minha mãe. Só briguinha boba
11/04/2021 16h29
Quando eu era pequena eu falava "não briga com a minha mãe". Não posso afirmar que tipo de brigas eram. Pra eu, pequena, ter visto, considerando como meus pais são, provavelmente não eram nada demais já que eu tava por perto. Depois de grande, não fiz mais, mas já senti vontade de interferir sim.. aí as vezes tento quando dá.
Por exemplo: minha mãe agorinha viu que meu tio tava em estado grave. Meu pai pegou pra olhar e disse que lá tava escrito que o quadro clínico tinha se mantido (e tava escrito isso mesmo, só que mais em cima tava escrito que o quadro era grave e ele não viu). Não chegaram a brigar nem coisa do tipo, mas ela disse que tava sim escrito grave e ele tentando mostrar que não. Quando vi que acima tava escrito, eu só apontei "aqui óh, em cima", aí ele subiu e viu que tava escrito que o quadro era grave sim.
Esse tipo de interferência que eu faço, mas não é sempre que rola.

Tem hora que dá muita vontade. E olha que meu pai é, no máximo, ignorante as vezes. Não chega a ser agressivo nem nada do tipo. Então o que você deve ter sentido deve ter sido bem surreal mesmo.
Se ta com medo de o ter magoado, chega nele e fala, "olha, falei daquele jeito pq eu me senti mal vendo aquilo. Imagina como é uma filha ver o pai gritando com a mãe e ainda depois falando que atiraria nela?" ele deve entender sim..
11/04/2021 12h22
Várias vezes e não vale a pena.