Eu começo! Recomendo 1984 e Revolução dos Bichos, ambos do mesmo autor George Orwell. Recomendo, pois apesar de ter sido escrito há muito tempo a temática segue bem atual. São livros que te fazem pensar e sair um pouco do senso comum.

elas perguntam
11 9
eles respondem
11/04/2021 16h15
Não sei ler, meu pai tá me ensinando ainda.
anônimo
11/04/2021 16h17
Eu tô lendo 1984, mt bom msm
11/04/2021 16h33
Difícil decidir, fico entre dois:
Os Maias - Eça de Queiroz
É sem dúvidas um dos livros que mais me surpreendeu, com uma história cheia de reviravoltas e com um desfecho inesperado. Gosto muito do personagem "João da Ega", que era melhor amigo do personagem principal, Carlos Maia. Dizem que o Ega era a própria personificação do Eça de Queiroz, que fazia duras críticas ao romantismo, ao sistema político Português e da Europa de forma geral, mas também era cômico e bipolar, chegando a reconhecer o romantismo e a poesia como algo vital.

O alienista - Machado de Assis
É um conto muito interessante e que mostra as várias mazelas da sociedade, com aquela ironia típica do Machado. Embora o autor tenha classificado como conto, é um livro bem extenso e aproxima-se muito de uma novela. É uma leitura que eu recomendo de verdade.
anônimo
11/04/2021 16h47
Meu livro favorito é Orgulho e Preconceito
anônimo
11/04/2021 19h42
Armas, Germes e Aço. Em síntese, ele rompe com um paradigma de ordem etnocêntrica, que é suposta superioridade europeia face às demais culturas que não estejam inseridas no contexto europeu. O autor, Diamond, argumenta que o determinismo geográfico e as oportunidades que o ambiente oferece representaram o motor precursor para que a Europa dominasse o resto do mundo. Por romper com esses paradigmas e por nossas crenças a respeito das sociedades e culturas em xeque é que eu o recomendo.
anônimo
11/04/2021 19h39
O pequeno príncipe. O livro que traz meus pés pro chão e me faz valorizar as coisas que importam.
anônimo
11/04/2021 19h37
Estou procurando também
11/04/2021 19h21
O ceifador.
Porque sim.
11/04/2021 17h24
Leia Tolstoi e Dostoiévski são os melhores
11/04/2021 17h09
A triologia das crônicas de Arthur, eu sou muito fã da lenda e esses livros contam uma versão mais realista ao mesmo tempo em que trabalha com a magia de forma que tu se pergunta se foi real ou só um truque elaborado. Os personagens são diferentes, mas cativantes do mesmo jeito. Recomendo mesmo pra quem adora tática e estratégia militar medieval.
anônimo
11/04/2021 16h49
Sou preguisssosssuuu n leio livro
elas respondem
11/04/2021 16h17
o homem de giz, e o nome da rosa.
11/04/2021 16h46
Eu tenho vários favoritos.
Mas vou indicar o livro “Laços Eternos” porque ele traz uma mensagem muito bonita e nos faz refletir sobre algumas coisas.
A autora é a Zíbia Gasparetto.
11/04/2021 16h50
Ligações Proibidas da autora Charryl Holt, é um dos meus livros favoritos com um romance histórico muito lindo.
anônima
11/04/2021 16h17
Como esmagar o fascismo, de Leon Trotsky
anônima
11/04/2021 19h36
Obs
11/04/2021 19h14
Como eu já disse várias vezes onze minutos
anônima
11/04/2021 17h33
O perfume (suspense/drama)
Beijada por um anjo (romance)
Nas fronteiras de alice (erótico)
Clássicos:
O cortiço
Capitães da areia
E o natimorto
11/04/2021 17h31
Enjoei de ler.
11/04/2021 17h21
Já li A Revolução dos Bichos e gostei, não amei. Tô começando a ler o 1984. Ainda não consigo dizer se gosto ou não.

O livro que mais gostei de ler até hoje não tem nada a ver com esses. Eu sou o Mensageiro.