Capitalismo é vida!
anônima
11/04/2021 20h33
Deve ser disseminado e implantado.
anônima
13/04/2021 11h22
Não, até mesmo idiotas devem ter o direito de pensar. Não é crime ser um bocó.
12/04/2021 00h07
Aonde é que existe comunismo? Gostaria de saber aonde tem. Humum
anônima
11/04/2021 20h25
Engraçado que ninguém fala em criminalizar a apologia a ditadura, pq será hein?
anônima
12/04/2021 04h50
Devia
anônima
11/04/2021 20h28
#Equidade
anônima
11/04/2021 19h38
Obs
eles respondem
anônimo
11/04/2021 19h46
Sim comunismo é a arte do diabo só traz ditadura, fome e morte
anônimo
17/03/2022 07h36
Não.
11/04/2021 19h54
Boa parte da população criminalizou, e com esse veredicto, entregou o país nas mãos de um genocida.
11/04/2021 19h38
Tá querendo prantá o apóscalypso né, Cons, seu polemicista
17/03/2022 07h36
Não, todos tem o direito de acreditar no quê quer mesmo que não seja lá essas coisas.
anônimo
17/03/2022 07h11
Criminalizar uma utopia seria estranho.
11/04/2021 20h00
Já refleti sobre isso, e não cheguei à uma opinião final.
Há uma inclinação, mas não definitiva e irredutível.

O mais próximo de um desfecho que cheguei em relação à isso foi a compreensão de que, a depender do raciocínio adotado, deve ou não ser criminalizado.

É simples: caso optemos por uma democracia que se autopreserve, ou seja, que se defende de ataques, sim, a ditadura comunista deve ser criminalizada, juntamente com qualquer outro tipo de ditadura.
Mas caso formos defender uma democracia totalmente abrangente, agregando inclusive os que querem derrubá-la, então não, a ditadura comunista não deve ser criminalizada.

O primeiro critério acima, é como uma pessoa que, por seguranca, se recusa a receber em sua casa alguém que ela sabe que quer matá-la. O segundo, é como se essa tal pessoa abrisse as portas de sua casa sem restrições, permitindo inclusive a entrada desse alguém que quer matá-la.

Ambas as hipóteses têm essência democrática. A da não-criminalização da ditadura comunista, por defender uma forma ultrapermissiva de democracia. E também a da criminalização do comunismo, por se tratar de uma medida de proteção da democracia vigente, contra os que a atacam e querem seu fim.

Não boto uma pá de cal no assunto com uma opinião final, mas eu pendo mais para a criminalização, pelo mesmo motivo que eu não receberia em casa quem me jurou de morte, como no exemplo usado.

Criminalizar ATOS, não palavras.
A palavra "facada" dói? Pois é. Criminalizar atos concretos objetivos, e não palavras, prendendo quem faça elogios ou defesa da ditadura comunista, militar ou qualquer outra.
anônimo
11/04/2021 19h38
Não, nenhuma ideologia deveria ser criminalizada
11/04/2021 20h25
Se nazismo é, comunismo tbm deveria de ser, mas acho q ambos não deveriam ser
12/04/2021 00h00
Fumou um, C.?
anônimo
03/08/2021 21h04
Deve é ser implantado, isso sim.
12/04/2021 00h04
Copiou minha pergunta de 2 anos atrás rsrs
11/04/2021 20h22
Acho que nenhuma dessas podres ideologias deviam ser criminalizados, pois assim as pessoas poderiam fazer sua apologia a ideologia abertamente, e vendo isso me afastaria desse tipo de gente. Acho que devemos ter liberdade para expressar sua opinião, pois assim é mais fácil identificar seu caráter.
11/04/2021 20h23
Não precisa
anônimo
11/04/2021 19h49
Não. mas o trabalhador deveria ser menos explorado pelo patrão
anônimo
11/04/2021 19h44
Não
anônimo
11/04/2021 20h30
Não estudo ideologias políticas nem seu histórico então não tenho opinião sobre o assunto
anônimo
11/04/2021 20h30
Pena que só existe na teoria e nenhum país conseguiu implantar ainda.
11/04/2021 20h35
Depende, o cara só defender abertamente comunismo e tal, falar que é legal ser comunista não, liberdade de expressão, mesma coisa pro nazismo inclusive, racismo tudo, se o cara quiser falar bosta deixa ele falar.

Agora pôr em prática a violência envolvida sim.
11/04/2021 21h56
Vai pra Ucrânia.
anônimo
11/04/2021 19h38
Sim, são lunáticos que querem dizer como eu devo construir e manter a minha vida.

Junto com o socialismo, que é a preparação para o comunismo.

Faz essa pergunta para o povo da Coreia do Norte.
11/04/2021 20h22
Claro que não.
Eh uma ideologia que defende a igualdade.
12/04/2021 00h39
Uma sociedade evoluída trataria o socialismo ou comunismo como hoje trata o nazismo, independentemente de ser totalmente criminalizadas ou não as referências a esses regimes.
Acho que não deve ser totalmente criminalizado, apenas deveria haver dispositivos na lei que facilitassem a defesa dos direitos naturais do cidadão quando alguns grupos quisessem usurpar: vida, liberdade e propriedade.
11/04/2021 20h27
Sim, comunista só ficam esperando uma brecha pra implantar uma ditadura.
anônimo
17/03/2022 09h24
Sim
11/04/2021 23h59
Sim, assim como fascismo, nazismo e qualquer outro regime ditatorial que fuja da nossa boa e velha democracia.

Na verdade, precisamos de mais democracia, mais espaço para o povo expor suas ideias, assim como em países desenvolvidos na EUROPA como a Noruega, com referendos o tempo todo, e leis que de fato ajudam e não atrapalham as pessoas como no Brasil.
anônimo
11/04/2021 22h08
É inócuo fazer isso.

Eles só mudariam o nome do partido, mas os projetos seriam os mesmos e ainda conseguiriam "disfarçar" melhor sua ideologia...

O partido comunista que mais teve poder no Brasil , o PT, nem tinha "comunismo" no nome.
anônimo
11/04/2021 19h49
Se um lado enfraquece o outro fica descontrolado. O bom de existir tanto comunista doido é que coloca outras pessoas pra pensar
11/04/2021 20h26
acho q deve ser o contrário eles se destroem sozinho...ms o nozismo devia ser descriminalizado visto q é menos pior q o comunismo
anônimo
12/04/2021 00h03
Tanto faz
anônimo
17/03/2022 07h31
Apologia a ditaduras socialistas deveria ser crime.
Visto que elas matam o povo de fome,censuram,torturam,etc.
17/03/2022 09h24
Comunismo ao povo e capitalismo aos governantes. Pobreza ao povo, luxo e conforto aos políticos. Seria ótimo, né??

Dê três motivos para não criminalizar o comunismo e três motivos para torná - lo um crime
anônimo
17/03/2022 09h54
Povo gosta e vota em massa !