Quando estamos em algum lugar e escutamos um barulho alto de motor já vem logo o pensamento de que é escapamento. Esse pensamento já é meio automático e pensamos isso sem nem saber se a peça é ou não de qualidade.
Porém, profissionais da área apontam que escapamentos de procedência qualificada, de marcas confiáveis e produzido com matérias primas de primeira linha, além de não danificar o motor, também não gera ruídos além dos decibéis definidos por lei.
Mas e aqueles escapes que trabalham de forma aberta, isto é, sem os indispensáveis abafadores? A justificativa dos condutores que gostam deste tipo de característica automotiva está na regulação do escape.
Entretanto, nestes momentos é necessário que o motorista entenda que os abafadores não desempenham apenas a função de abafar barulhos, mas também concedem mais proteção aos motores, oferecendo uma resistência maior contra gases na emissão da motorização, evitando assim, que seja feito o envio extra de gases à atmosfera, o que pode resultar em multa grave.
Outro fato desconhecido por alguns condutores é que os gases, beneficiados em consequência dos abafadores, auxiliam no amortecimento dos trabalhos da válvula, além de serem encarregados por qualificar a evolução do torque.
Por isso, veículos com escapamentos sem qualidade e desregulados causam danos ao motor até mesmo na desaceleração, que é o instante em que entra uma quantidade maior de ar frio e ocorre um choque térmico capaz de quebrar à haste da válvula.
KKK Todo lugar tem, amo motos desde meus 9 anos de idade ou menos, moto é vida, porém não curto essa barulheira toda kkk, os caras fazem uma cg ter um barulho de um 1200 kkkkkk, é muito irritante.