Gente, estou desesperada e muito triste, eu me formei em arquitetura no final de 2019 e o ano de 2020 inteiro fiquei só em casa estudando para concursos públicos e tentando empregos, enviando currículos, mas até hoje só fui chamada para 2 entrevistas e não deu em nada, e quanto aos concursos públicos, todos estão sendo adiados eternamente (e tbm não tenho muita confiança que iria passar, maioria tem pouquíssimas vagas... 1 - 5 vagas.). Tbm poderia trabalhar autônoma como arquiteta, pegando projetos para fazer, mas acontece que sou antisocial, não tenho amigos, nem conhecimentos de pessoas do ramo, entrei numa furada inimaginável.

Tô muito triste pq já estou com 25 anos e estou nessa. Fiz o Enem esse ano para ver se conseguia algo na federal, mas nem sei se vou passar (até pq nem estudei para Enem, tava estudando para concursos) e se passar vai ser num curso completamente diferente da área de arquitetura e não sei se vale a pena, meu currículo vai ficar uma coisa louca cheio de coisas diferentes, isso seria algo muito ruim?
As vezes até choro de tanto desgosto que estou de mim. Já estou velha e ninguem vai querer contratar ninguém sem experiências, até em empregos de nível médio não tô conseguindo emprego. Dá até vontade de se matar por ser tão fracassada, não vale a pena viver vendo outros crescendo e eu num buraco.

elas perguntam
15 14
eles respondem
anônimo
11/04/2021 23h22
Não, vergonha é ser eu.
11/04/2021 22h36
Jamais, você só está se aperfeiçoando a cada dia, nem sempre terá emprego aonde queremos, então se você tiver mais de 1 profissão, mais chances de ser bem sucedida e conseguir um emprego, porém, busque mudar e ser menos antisocial, e conseguir emprego na sua profissão atual, por que é tenso começar outra faculdade...
11/04/2021 22h48
mas acontece que sou antisocial, não tenho amigos, nem conhecimentos de pessoas do ramo, entrei numa furada inimaginável.

O seu problema é isso aqui. Qualquer idiota consegue um emprego quando tem um bom network, se for competente então, deslancha.

É muita vergonha ter mais de uma formação? Tu só pode estar de brincadeira né? Um diploma é uma conquista, dois então...

Tô muito triste pq já estou com 25 anos e estou nessa

Bem vinda à vida. Tu planeja 10 coisas, só consegue colocar 7 em andamento, 4 dão errado e duas saem pela metade. Se der sorte.

meu currículo vai ficar uma coisa louca cheio de coisas diferentes, isso seria algo muito ruim?

O que ninguém te contou até hoje é que para cada pretensão ou potencial empregador tu monta um currículo diferente antes de mandar, manipulando as informações exibidas a seu favor. O CV precisa ser coeso com a vaga. Por mais que vc saiba fazer solda MIG, isso provavelmente não é relevante pra quem talvez te contrate para artesanato.

Já estou velha

Tu tá é doida de achar que tá velha kkk

e ninguem vai querer contratar ninguém sem experiências

Então invista em experiência
03/10/2021 17h31
Que bom que não sou o único.
anônimo
12/04/2021 01h33
Olha se te ajuda eu também estou na mesma estou com 26 anos, e terminando a faculdade de engenharia mecânica e ate agora nada, então resolvi entra em uma EJ para poder ganhar experiência na área e fazer contatos, e ter um emprego mais simples para ganhar algum dinheiro. Continuo estudando e me aperfeiçoando, acredito sim que com esforço e trabalho duro vamos sempre chegar aonde queremos, então não desista, obstáculos estão ai para bater forte na carcaça e nos torna mais fortes.
anônimo
11/04/2021 22h56
Pesquise sobre cursos de gestão de projetos e certificação em PMI.
anônimo
11/04/2021 22h35
Não
11/04/2021 22h51
Olha, depois que me formei, passei 2 anos desempregado...
Era péssimo em me comunicar, arrumei um emprego como consultor, diariamente fui forçado a me expor com um monte de gente que eu nunca vi na vida...

A única coisa que eu te digo é pra não desistir se é isso que você ama...
Procure se desenvolver nessa parte de se comunicar com as pessoas, aprenda a "se vender"...

Tenha calma que tudo tem um tempo certo pra acontecer!
11/04/2021 22h44
Pior é quem não tem rumo ou perspectiva alguma da vida. Fica tranquila.
anônimo
11/04/2021 22h37
Coisa mais comum de acontecer é isso aí. Infelizmente vc não tem quem indica
anônimo
03/10/2021 22h40
Não.
anônimo
03/10/2021 17h42
estou na mesma, mas na vdd estou no 7º semestre de eng da computação, eu sinto que não sei nada, estudei muito, já cheguei a passar mais de 10 horas estudando seguidamente, mas mesmo assim sinto que não sou capaz de atuar em nada, de fazer nada.
eu não tenho nem curriculo decente para entregar, fiz 5 cursos mas nenhum deles era profissionalizante ou importantes para mercado.
anônimo
11/04/2021 22h39
Moça, não acho uma boa fazer outra faculdade, vê um curso técnico na área da saúde que está em alta e continua estudando para os concursos públicos na sua área, boa sorte.
11/04/2021 22h56
A época tá difícil pra todos. Também trabalho numa área diferente da que me formei. Você pode se candidatar em empresas grandes que preferem recém formados de todas as áreas. Elas não ligam muito pro cursos, mais pra área de formação. Não se prenda a arquitetura e não tenha medo de se candidatar sem ter todos os requisitos
11/04/2021 22h41
Não há razão para tanto desespero. O que há é a importância de você deixar de ser antissocial. Isso tem impedido que você consiga desenvolver tua carreira profissional. É bem possível que nas entrevistas não foi aprovada porque os entrevistadores perceberam esse traço antissocial em você. Partir para um novo curso não é vergonhoso. Mas pense muito bem e mude teu jeito de ser. Isso sim é importante. Porque mantendo-se antissocial você dificilmente terá sucesso em outra profissão.
elas respondem
anônima
12/04/2021 01h24
Óbvio que não
Minha sobrinha fez direito, tirou OAB
Estudou pra concurso por um tempo
Porém não se identificou e hoje faz biomedicina e psicanálise e tá super feliz e realizada
Fique tranquila, temos uma vida toda pela frente

Beijo no coração
12/04/2021 00h20
Fracassada porque uma pandemia mundial assolou seu país e prejudicou a economia? Que culpa vc tem nisso?
Vc só se formou na véspera de um ano ruim, em meio a um cenário em que muitas pessoas perderam seus empregos, vc esperava o que? Se vc quiser fazer outra faculdade, não há problema, muita gente se forma em áreas diferentes, mas se o único motivo for achar q não vai arrumar emprego nunca em arquitetura, vc está se precipitando.
anônima
11/04/2021 22h37
Trate a ansiedade social pra trabalhar nessa area ai
coloque curriculum em supermercado
não se mate não vale a pena
03/10/2021 22h42
Não é vergonha.

Só vai, e boa sorte.
anônima
11/04/2021 22h46
Não, tanta gente que se forma mas depois descobre que não é aquilo que quer para a vida, e acaba mudando de profissão. A vida é sua, mude de ideia quantas vezes você quiser, o que importa é vc estar feliz!
anônima
03/10/2021 22h41
Vergonha é não tentar, vergonha é viver acomodada. Você corre atrás dos seus objetivos, parabéns.
anônima
20/05/2021 13h32
Acho que não é vergonhoso querer estudar em outra área.
anônima
20/05/2021 12h43
Gatona deixa eu falar, eu sou formada em rh nunca consegui nada na area ate pq no fundo percebi q nao era uma coisa q eu amava, tenho meu emprego fixo em outra area, vou pra segunda faculdade e nao tenho a menor vergonha, vc é estudada, corre atras dos seus objetivos, vc é um mulherao da porra, vc nao tem q ter vergonha de nada vc batalha pelos seus estudos, espero q passe no concurso e almeje tudo q deseja.
20/05/2021 12h13
Faz uma especialização.
20/05/2021 12h03
Me formei em 2016 e nunca consegui emprego na área fiz 4 anos de pedagogia
anônima
11/04/2021 22h37
Mulher tô com 35 anos estudando pedagogia resolve montar uma barbearia estou feliz olha curso superior não é tudo tenta empreender algo também você é muito jovem
11/04/2021 22h38
Moça você precisa se especializar. Escolha a área da arquitetura que tem mais afinidade e faça uma pós-graduação.
anônima
11/04/2021 22h41
Vergonha nada, moça! Vergonha é ficar em casa com a bunda no sofá esperando as coisas caírem do céu! Nunca desista de continuar procurando evoluir!