Espírita
votei em Espírita kardecista
anônima
12/04/2021 00h44
Faltou judaismo e religioes afro
votei em Católico
anônima
12/04/2021 01h41
Votei em agnóstico
Mas gosto muito da doutrina espirita tb
votei em Agnóstico
anônima
11/04/2021 23h48
7) ateia agnóstica
12/04/2021 01h19
Cristã.
votei em Protestante ( totais denotaçoes)
anônima
12/04/2021 02h41
7) Cristã sem denominação (sigo só a Bíblia)

Sou praticante
eles respondem
11/04/2021 23h49
2 - Não classifico de protestante. Prefiro cristão evangélico.
votei em Protestante ( totais denotaçoes)
12/04/2021 02h39
Não tenho religião, apenas creio no Deus Cristão.
anônimo
11/04/2021 23h49
8) budista
12/04/2021 01h45
Cristão
12/04/2021 02h36
Atualmente, um cético.

Eu acho as premissas cristãs interessantes, já li e reli e conheço muito da bíblia, é um livro fascinante, não a toa que é o livro mais lido do mundo.

O ponto é que tenho duvidas em relação ao próprio Deus, dizer apenas para ter fé não me soa o suficiente, precisaria de um sinal, de algo que fizesse crer do que está na Bíblia seja real e não apenas um livro sem fatos reais.

Imagine modificar toda a sua vida, deixar de viver tudo o que quer viver, ficar se limitando, tudo isso para no fim morrer e não ter nada além disso, acabar ali, no caixão.

Seguir a vida cristã verdadeira não é fácil, precisa de muita concentração, foco e perseverança, e se fosse para eu perder tempo indo à igreja toda semana, orando por um Deus e deixando de fazer minhas coisas, teria que ser para valer, não para fazer tudo isso e depois pecar fora da igreja, seria o mesmo que fazer algo em vão, perder tempo a toa, por isso não faço isso.

Se um dia eu receber um sinal divino, algo que entre ele e eu tenha a certeza de que é real, okay, estaria no outro dia fazendo oração e obedecendo cada regrinha imposta. Entretanto, até que isso aconteça ou não, prefiro não perder tempo com uma coisa que não tem base sólida, só algo escrito em um papel.

E se um dia eu ficar frente a frente com Deus, olharei sinceramente e falarei isso pra ele, que eu queria um sinal e não recebi, que tive dúvidas e não me respondeu, e com toda humildade será do coração dele me perdoar ou não, afinal sendo Deus, o poderoso, pode fazer tudo.
votei em Agnóstico
anônimo
12/04/2021 02h42
Sou candomblécista.
anônimo
12/04/2021 02h43
Essa
votei em Ateu