Olá gente, gostaria de saber o que fariam se estivessem numa situação assim: Estou no meu último ano da faculdade, Aí tudo bem,comecei um estágio presencial em fevereiro, lá nesse escritório sou eu e mais quatro, todos recebemos por hora (cinco reais por hora) tendi que trabalhar sete/oito horas por dia, até aí TD bem ,mas o proprietário desconta do pouco que a gente ganha , quando temos dificuldade para fazer alguma coisa, não acho muito justo pq somos estagiários ele tem mais de 20 anos de profissão, e eu queria estar num lugar que me desse um pouco de abertura para aprender coisas que a gente mal vê na faculdade como vamos aprender ou nos aperfeiçoar sem oportunidade,ele também passou pelo que estamos passando. Fora que temos que praticamente nós humilhar para receber pagamento e o dinheiro da passagem, lembra várias vezes ele se não ele finge que nem lembra, eu já tive que pagar passagem semana passada toda com dinheiro do meu bolso.ja cobrei ele duas vezes e nada, semana passada tbm ele em chamada com uma ex estagiária falou que estava enrolado pq tem ficar explicando as coisas pra mim e outra estagiária, sendo que ele mal vê as coisas que faço,várias vezes chamo ele , e ele nem vai na minha mesa, e ele vem querer jogar a culpa pra gente, também aconteceu dele puxar minha orelha de leve só pq eu não fiz do jeito um trabalho que ele queria pronto. Ando muito desanimada com esse estágio e vejo que não tenho muitas pespectivas de crescimento nele. Fora que essas coisas que acontecem eu fico quieta e de certa forma me estressa Acho que vou procurar outras possibilidades de estágio.

elas perguntam
11 1
eles respondem
12/04/2021 12h06
Procura outro mas fica nesse em qnato nao acha...já já a facul acaba e o seu salário melhora q pourra 5rs a hora tá foda
12/04/2021 09h04
Esse cara é PILANTRA. Como assim te desconta do salário? Mete um processo nesse fdp
12/04/2021 09h05
Cobre seus direitos
anônimo
12/04/2021 09h05
Eu no seu lugar já tinha dito umas verdades pra esse cara.
12/04/2021 11h36
Boa tarde mocinha ^^

Recomendo você abrir mãos desse estagio.
As atitudes do seu empregador não são corretas e inclusive você pode procurar um advogado para melhor orientação caso deseje leva-lo a justiça por isso.
anônimo
12/04/2021 11h43
Já devia estar procurando. Nunca passei por um trabalho assim. Se tivesse passado, não ficaria quieto. Eu tenho respeito onde estou exatamente por não ter medo de falar quando preciso. Apresento meus pontos sem desrespeitar ninguém.
anônimo
12/04/2021 11h43
Arrume um advogado primeiramente.
Segundo comece a procurar outro estágio.

Esse cara aí está se aproveitando de vocês, comece reunindo provas e testemunhas, grave conversas (principalmente quando você cobra o que ele te deve).
Você tem carteira ou contrato de serviço assinado?
Converse com o advogado e se necessário adentre com um processo trabalhista contra o mesmo.

TEM MUITO RETARDADO QUE ACHA QUE O MINISTÉRIO DO TRABALHO NÃO EXISTE MAIS, AS LEIS NÃO EXISTEM TAMBÉM.
12/04/2021 11h59
Complicado
12/04/2021 12h02
Procure outras mesmo, esse cara ta bem sacana
12/04/2021 12h09
Compra um gravador e mete processo nesse desgraçado.
anônimo
12/04/2021 12h26
O cara que é um péssimo profissional, eu procuraria outro estágio
elas respondem
12/04/2021 12h38
Bom, ele é um merda isso é fato mas nenhum patrão ou colega de trabalho gosta que fiquem chamando eles direto e perguntando e tirando duvidas, você precisa ser mais independente, eu não estou dizendo pra vc ficar com dúvidas e fazer as coisas erradas mas sim pra tentar se virar um pouco e se for perguntar, pergunta pra várias pessoas diferentes que sabem sobre o que vc tem que fazer, observe muito o que e como as pessoas fazem as coisas e se você tiver dúvidas vá até eles e pergunte pq se esperar a pessoa ir até você é complicado, mesmo se eles tiverem tempo livre eles vão preferir morcegsr a ter que trabalhar mais. Boa sorte.