Não, a Igreja em si não vendia indulgências. Mas houve maus pregadores que abusaram do recurso à indulgência concedida por meio de esmolas às obras de caridade.

Homens gananciosos transformaram essa prática em uma fonte inescrupulosa de dinheiro. Contrariando a doutrina da Igreja, muitos religiosos diziam que, ao comprar a indulgência, o fiel poderia receber o perdão até mesmo de pecados futuros.

eles perguntam
0 3
eles respondem
12/04/2021 16h41
Sim.
Inclusive esse foi um dos motivos da revolta de Martinho Lutero, o que culminou na Reforma Protestante.
12/04/2021 16h47
Não, a igreja nunca fez nada de ruim na história.
12/04/2021 16h49
Sim...

A igreja católica Romana pregava e vendia a Salvação. Isso até a Reforma protestante aonde os reformadores conseguiram corrigir essa questão.