Estava conversando com uns latinos-americanos por áudio e um cara falava que o português "es una lengua muerta" ... Eu até tentei explicar que tem Portugal, Angola, Moçambique, Cabo Verde que falam português tbm.

eles perguntam
4 4
elas respondem
12/04/2021 20h45
Ainda temos falantes de português, então não pode ser considerada uma língua morta. Até com o latim (do qual surgiram os dialetos que deram português, inglês, francês) há controvérisas por ainda haver o uso do idioma (principalmente pela igreja católica, quem estuda a língua em alguma faculdade ou quem usa o sistema lineano de classificação por exemplo).
anônima
12/04/2021 21h17
R.I.P subaru
anônima
12/04/2021 21h15
É porque falando abertamente é apenas Portugal e Brasil que falam português, o resto é resto. O que eles não vêem é que o Brasil tem milhões de pessoas, tipo na China. A língua chinesa só existe lá, e não há nada de morto nela
12/04/2021 21h17
Eu amo! Todos os países que falam português
eles respondem
12/04/2021 20h35
Pq tamos morrendo.
anônimo
12/04/2021 21h16
Porque a América latina é quase toda hispânica, hahahahah.
12/04/2021 21h25
Acho que ele quis dizer que além de ser uma língua dificil de entender pelos que não são brasileiro é difícil até para os brasileiro entender a própria língua ,isso por uma coisa ter 3 nomes e um nome ter em 3 coisas ,sem falar nas jirias e verbos
anônimo
12/04/2021 20h14
Você sabe o significado de língua morta?