Tenho alguns amigos homens que dizem que depois de algum “trauma” q passaram em relacionamentos anteriores começaram a ser mais frios e mais desconfiados e inseguros. Queria saber se é real isso? Pq tipo a maioria das minhas amigas que passaram por coisas semelhante não mudaram nada ou quase nada

elas perguntam
3 0
eles respondem
13/04/2021 11h14
Não é exatamente trauma, mas a gente vai criando sim um "couro mais duro" em torno da gente... mas isso faz parte do amadurecimento. Não é que eu fique mais "frio"... eu só não fico com aquelas esperanças ingênuas de quem está começando a se relacionar agora, porque a gente sabe que as coisas podem mudar de um dia para o outro.
13/04/2021 11h12
Eu nunca estive em relacionamentos.
13/04/2021 11h14
Traumas todos temos quando gostámos realmente de alguém, mas a vida foi feita para se seguir em frente e por vezes há males que acontecem por bem :)

Viver na sombra do medo e do receio é o que nos impede avançar e aproveitar o que a vida tem para nos oferecer, já tive algumas desilusões que me fizeram ensinar e aprender, porém isso não me impede de hoje em dia ter interesse em conhecer uma menina que infelizmente se fechou muito igualmente devido a desilusões.

Nom eu consciente tem de estar sempre presente que dei tudo de mim e não errei