Conversando com amigas/colegas e tal vejo que MUITAS não sabem tomar anticoncepcional corretamente, não entendem como tomar mesmo a bula explicando, tomam tudo errado. E não é somente referente a pílula, mas elas não entendem muito sobre o ciclo menstrual, DIU, ovulação e etc.
Eu penso: como mulheres com mais de 30, muitas que já são mães, não procuram se informar sobre seu próprio corpo? Tem uma que vive engravidando e abortando, porque vc explica mil vezes como tomar o remédio e ela não entende.
Enfim, não é só no meu círculo, vejo constantemente essa desinformação.
Vcs, meninas, também percebem essa desinformação e falta de vontade de aprender quando conversam com suas amigas?
O que vcs acham disso tudo, no geral?

elas perguntam
7 10
eles respondem
13/04/2021 14h52
Tem bastante mesmo. É incrível, não são necessários mais do que 2 neurônios pra tomar uma pílula corretamente e mesmo assim conseguem tomar errado. Já tive uma namorada assim... por "sorte" ela tinha ovário policístico e não engravidou, pq se dependesse exclusivamente da assiduidade dela, eu já teria uns 3 filhos.
Depois vem as retardadas chorar na TV dizendo que a pílula não funciona
anônimo
13/04/2021 12h50
Vai ver na escola elas não aprenderam direito sobre
13/04/2021 13h02
Falta orientação. A maioria começa a vida sexual sem conversar com um ginecologista ou com a mãe pra dar uns toques.
13/04/2021 14h25
Eu tomei tudo de vez e quase morri.
anônimo
18/05/2021 02h59
Falta de interesse em saber.
18/05/2021 02h26
O desejo da maternidade.
anônimo
13/04/2021 12h54
Não sei.
elas respondem
anônima
13/04/2021 12h53
Pra que vou tomar se não transo? Sem contar que engorda horrores.
13/04/2021 14h46
É exatamente o q vc disse, falta de vontade de aprender, porque informação tem, mas tem mulher q parece q acha bonito ficar parindo q nem coelho ou pior, abortando.
Não aceito essa desculpa de q a pessoa não entendeu, pq eu tinha 13 anos qd desenvolvi ovário policístico e aprendi a tomar corretamente, mas respondendo a sua pergunta, entre as pessoas próximas a mim, não vejo muito isso, conheço muitas mulheres com anos de namoro/casamento q só engravidam qd querem, só algumas q vivem parindo, muitas vezes mal tendo dinheiro pra sustentar a si mesmas, acho safadeza, pq se o lance é não saber tomar ou não confiar no AC/camisinha, fecha as pernas, q esse método contraceptivo não falha!
anônima
13/04/2021 14h54
Falar sobre isso num cenário onde a grande maioria das pessoas não sabe interpretar um texto é, no mínimo, superficial demais.
Num país que não tem educação e saúde como prioridade é de se esperar que não saibam mesmo usar.
Sem contar o tabu que permeia assuntos relacionados ao sexo.
anônima
18/05/2021 02h55
É um assunto sério, manos.
anônima
13/04/2021 15h14
Sou virgem e tal mas comecei a tomar de novo por conta do meu ciclo e das minhas acnes. Cara qnd minha ginecologista me deu as opções eram MUITAS adesivos, Diu, pílula, chip, injeção, pra previnir grávidez ou não eu fiquei com a opção mais barata óbvio kkk mas eu nem soube escolher, ou seja opções e informações têm o que falta e interesse e vergonha na cara mesmo, dar todo mundo quer mas se informar, geral caga.
O meu probelma é lembrar mesmo kk
anônima
13/04/2021 15h07
Nosso país tem problemas estruturais na educação, isso também atrapalha bastante, porque mesmo no ensino escolar não há tanta preocupação em promover conhecimento sobre como tomar corretamente remédios contraceptivos.

Nem todas as meninas tem acesso à ginecologia. Inclusive nem a própria mãe (ou pai, dependendo o caso) incentiva a filha a ir no médico.

Acaba ficando um assunto abandonado, permanecendo “esquecido”.

E quando começa a tomar, não tem a ideia do tipo de cuidado que deve-se ter com calendário ou mesmo quando está tomando com outros remédios em paralelo...
anônima
13/04/2021 14h39
Acho que para começar a usar a pessoa tem que ir na ginicologista , pq toma o errado, ou algo do tipo faz ate mal para a saúde
anônima
13/04/2021 12h57
Sim, muita gente desinformada. O pior de tudo é que essas mulheres estão se prejudicando muito, é muito perigoso "brincar" com hormônios desse jeito. Tem gente que mistura PDS com anti, verdadeira bomba de hormônios. Isso pode ter consequências bem ruins. Eu chamo isso de falta de amor com o próprio corpo.
anônima
13/04/2021 12h55
Tbm percebo, é q falar sobre sexualidade ainda é um tabu pra mtas mulheres né.
Parte disso se deve a falta de interesse tbm, tive uma amiga q sabia como tomar ac e não tomava do jeito certo pq n queria, contava com a sorte. Aí apelava pra coito interrompido.
Já eu quando comecei a tomar, li a bula de cabo a rabo e ainda grifei as partes principais kkk
Mta gente n sabe q n pode beber álcool até duas horas da ingestão da pílula, por ex.
13/04/2021 12h53
Me assusta saber que muita gente não tem conhecimento sobre o quê corta o efeito da pílula. Antibiótico, tomar fora de hora, tomar e passar mal próximo ao horário que foi tomado.
Eu tenho usado, mas não estou ativa sexualmente, então dou meus deslizes sem me preocupar. Mas, usando como método contraceptivo, tem que ter cuidado.