É o seguinte, eu fiz o Enem só por fazer, mas tirei uma nota "razoável" então decidi mudar de profissão, pq a minha atual tá uma miséria, só me causa depressão.

Até ontem eu tinha colocado como opção ciências contábeis e Pedagogia. A minha preferência era Ciências Contábeis, mas pedagogia tbm tava bom. Em contábeis a nota de corte estava muito alta, mas hoje que tiraram as notas fantasmas, diminuiu bastante, fazendo com que eu fique entre os 5 primeiros na lista de espera. Já em pedagogia já é certo que eu passaria pois estou entre as primeiras colocadas.

A minha dúvida agora é, será que devo arriscar Ciências Contábeis e ir para lista de espera ou fico em pedagogia mesmo pois é algo certo? Medo de arriscar ir para lista de espera em contábeis e ninguem desistir e eu me ferrar.

elas perguntam
8 5
eles respondem
anônimo
13/04/2021 14h42
Acho melhor fazer uma pesquisa com gente séria de verdade que consiga avaliar como vai estar o mercado de trabalho daqui 4 anos e fazer o curso que tenha previsão de crescimento no país.
anônimo
13/04/2021 13h03
O que você colocou como 1ª e 2ª opção?
anônimo
13/04/2021 13h14
Isso aí é contabilidade ? Se sim eu preferia contabilidade

Mas se vc gosta de pedagogia é melhor optar por ela q já está garantido
13/04/2021 13h22
Se eu fosse vc arriscaria a lista de espera e faria ciências contábeis. Na Federal daqui existe 5 lista de espera. Se vc ficou entre os 5 primeiros colocados então pode passar na primeira lista de espera.
anônimo
13/04/2021 13h33
Se vc quer mudar de profissão,pq a atual é uma miseria,então ciencias contabeis deve ser sua priorodade,o salario é muito melhor
13/04/2021 13h34
A primeira opção, acho mais rentável
anônimo
13/04/2021 13h36
Veja no site da universidade se a lista roda bastante, pq geralmente roda. Na minha sala, de 25 vagas entrou até próximo do vigésimo
elas respondem
anônima
13/04/2021 13h04
No Sisu não tem duas opções? Ou isso mudou? Que eu me lembre vc poderia se candidatar à duas vagas diferentes.
anônima
13/04/2021 13h04
Se tiver muita vaga para contábeis fique pra lista de espera
anônima
13/04/2021 13h14
Nossa, estou passando o mesmo, inclusive meu curso de primeira opção é contábeis tbm, contudo a nota está altíssima e tem 10 pessoas na minha frente. Coloquei como segunda opção ADM e até então estou sendo classificada, porém, na universidade que quero contábeis remaneja muito pouco.

É bom avaliar isso,porque sua classificação não está distante não, pode rolar na lista de espera. No entanto, é bom levar em consideração que neste ano algumas universidades vão fazer a matrícula de forma online, por uma parte vai facilitar, já que muita gente não consegue se matricular por conta do prazo. Mas pense direitinho!
anônima
13/04/2021 14h13
Contábeis né. Você tem que colocar o curso que mais gosta, não seja como eu. Eu coloquei um "fácil" de passar e agora tô ferrada estudando um monte de coisa chata e insuportável pra mim
13/04/2021 14h37
Arrisca pow!
Eu entrei na minha pelo Prouni, tinham entrado 5 pessoas, minha turma é única, por isso sei q dessas 5, só entrou eu e uma outra menina, o resto desistiu.