É fato que o cargo de presidente da república é importantíssimo, pois é ele que direciona as políticas públicas e dá um norte aos mais variados projetos de lei.

Também é fato que precisamos mudar isso que está ai, precisamos de novos nomes pra nos tirar do obscurantismo que é Bolsonaro x Lula.

Entretanto, um presidente pouco pode fazer de fato caso não tenha apoio massivo do congresso nacional. O Lula se viu "obrigado" a comprar políticos com corrupção para aprovar seus projetos e o Bolsonaro também se vendeu ao centrão para ajudar em projetos de leis e provavelmente continuará assim com os demais presidentes caso não mudemos isso que está ai.

Por essa razão, também é de extrema importância que votemos bons nomes, tanto para a câmara dos deputados quanto para o senado federal, eles fazem parte do poder e quem decide as leis que regem nosso Brasil.

Como anda os congressistas que você elegeu? Estão fazendo a tarefa de casa? Estão apoiando bons projetos e negando maus projetos? Estão de fato trabalhando pensando no bem da população? E a corrupção? Eles estão na linha? Votando em projetos de leis que você concorda, apoia e fazem bem a população de modo geral?

Eu acho que temos que parar de focar tanto e somente no presidente da república e darmos mais atenção aos cargos do legislativo, pois são eles que tem o poder de impactar a nossa vida de fato, de mudar as regras do jogo.

E ai? Já tem nomes que você pretende votar para o legislativo? Já pesquisou a fundo a história dessa pessoa? Já viu os projetos que essa pessoa votou? Enfim, o que você espera de um deputado e de um senador da república?

eles perguntam
3 5
elas respondem
13/04/2021 15h22
A gente sabe que deputado do RJ vai acabar saindo um dos filhos do Bolsonaro. Chance alta.
anônima
22/04/2021 10h22
Não confio em ninguém mais.
22/04/2021 10h28
Tudo isso que você escreveu é correto. O Brasil é amarrado ao Congresso. A questão é que fora as opções que vc citou resta Amoedo e Gentilli que só vão servir pra coletar alguns votos..tipo o Ciro Gomes e as migalhas de votos. No final , vai ser Lula versus Bolsonaro. Vencerá aquele que apoiar candidatos pequenos e com isso, abocanhar os eleitores desses quando for pro segundo turno.
eles respondem
anônimo
13/04/2021 15h15
Esse sistema político é horrível. Uma república mal feita.
anônimo
22/04/2021 07h54
Texto muito grande
anônimo
13/04/2021 15h26
Vou de 00. Acabou politica pra mim, o estado brasileiro que se exploda. Espero que acabe esse lixo de país
22/04/2021 10h19
Cara, eu, sinceramente...NÃO ESTOU NEM AÍ.
Tudo merda que não vai mudar poha nenhuma aqui nesse hospício. Voto Branco, branco, branco!!!!