1.97K  28/08/2017 07h28

Estava debatendo isso com um amigo que disse que mulheres assim são atrasadas por não fazer o que a maioria faz..bom cada um é cada um..ser conservadora é uma coisa ser modinha ou alienada é outra...não julgo os liberais cada um é cada um.

elas perguntam
12 6
eles respondem
anônimo
04/10/2016 15h02
Ser conservador(a) nada mais é do que preza por bons modos e costumes, o que isso tem a ver com mente fechada?

Agora se ser ''moderna'' é sair na rua com peitos de fora, peladas, gritando, fazendo bundaço etc etc...
28/03/2017 01h45
Depende do assunto, geralmente os conservadores tem uma mente ampla não fechada, pensam muuuiito, seja o que for tem que estar nos padrões, observe uma pessoa assim na maioria das vezes são na delas, inteligentes e dedicadas, quando vc tá pensando uma coisa ela pensa dez, preguiça predomina tb nelas. Sou um pouco dos dois, seja vc mesma e ninguém tem o direito de julgar se e bom ou ruim nem ligue pelo que pensam apenas viva julgar é fácil difícil é compreender.
27/10/2016 05h59
Entendo que o conservador tem uma leitura "estática" da sociedade e da história, ou seja, ele julga ser bom aquilo que é tradicional, portando tende a querer conservar tais estruturas e concepções. O "problema" é que a história da humanidade/civilização é qualquer coisa menos "estática", ela está sempre sofrendo pequenas alterações ou profundas transformações, sejam nos costumes, sejam nas instituições próprias, daí que muitas vezes o conservador ou não compreende essas mudanças e processo histórico a que as sociedades estão necessariamente subjugadas, ou não as aceita. E geralmente, um vem acompanhado do outro.
anônimo
28/08/2017 01h30
Para mim, ser conservador(a) é se respeitar em primeiro lugar, não ficar seguindo modismo só porque muitos aderiram, ter prudência, não fazer as coisas sem pensar nas consequências, abrir a mente apenas para o que convém a si e nada mais. Vendo isso qual o problema em ser conservador(a)? Não, ser conservador não é ser mente fechada, e sim ser prudente.
28/03/2017 02h11
Não.

Embora exista pessoas mente fechadas no conservadorismo (mas entre os liberais também)

Mas na vdd, muitas pessoas não percebem o quanto são mente fechadas. Mas enxergam facilmente isto no outro.

É só digo, seu amigo é um bestão. Ou ele quer aprovação dos amiguinhos, ou gosta da libertinagem e por isto fala que as pessoas tem que "se adequar às minorias".
28/03/2017 01h53
Acho q mente fechada não tem a ver com a sua maneira de agir mas sim se vc respeita ou não o outro
04/10/2016 12h02
Depende do contexto.
Ser liberal não é o mesmo que fazer de tudo, mas não vai ficar na neura com quem faz.
Ser conservador só pra si é uma escolha. Cada um faz o que quer, até mesmo ser conservador.
O que não rola é cagar regra pros outros.
Ter mente fechada é achar que só há uma trilha, mesmo segurando um mapa nas mãos.
anônimo
04/10/2016 14h57
não , geralmente o senso conservador vem de berço
anônimo
04/10/2016 18h43
Sim, é ter mente retrógrada, pois tem resistência a aceitar aquilo que é novo e consequentemente a evolução.
04/10/2016 18h52
Respondendo a pergunta principal... sim acho q ser conservadora eh ter a mente fechada para varios assuntos.
anônimo
28/03/2017 01h02
Não.
anônimo
28/08/2017 07h28
Sou conservador, fui criado numa família conservadora, e eu não me acho mente fechada. Apenas não aceito tudo que a maioria acha legal.
elas respondem
27/10/2016 20h50
Eu não acho
27/10/2016 21h01
Depende do assunto. No que diz respeito ao seu corpo, não acho. No que diz respeito a vida dos outros, sim.
As coisas mudam, você pode viver de acordo com as leis que você acredita, mas isso não te dá o direito de julgar alguém por não ter os mesmo princípios.
anônima
28/03/2017 01h51
Qual é o problema de ter a mente fechada? Cada um pode ter a mente que quiser. Só não pode querer ditar regras na vida dos outros. Vivendo e deixando viver, cada um pode ser aquilo que quiser.
04/10/2016 14h50
Moca depende sobre qual assunto vc é conservadora...
Mas independente disso..seja vc sempre. Eu n sou conservadora, mas respeito quem é.
Da msma forma quem é, n pode julgar quem é liberal.

O problema das pessoas conservadoras é impor q a vdd delas é a correta e o resto das pessoas são errados...isso é ruim.

Respeite as diferenças e seja vc msmo.
04/10/2016 19h05
Sim, respondendo estritamente sua pergunta
anônima
04/10/2016 18h41
Depende muito da pessoa, e do assunto...