Você, músico, que sabe ler cifra, poderia me dar dicas de músicas intermediário pra cima?

Pode ser qualquer uma, MENOS sertanejo. xD

eles perguntam
0 2
eles respondem
anônimo
04/10/2016 14h04
Cara.
Cifra não te ajuda a aprender sobre música.
Vc só saberá tocar mais composições.
Invista em aprender sobre tempo, partitura, construção das notas, escalas.
Não fique focado só em cifras não.

Mas pra começar... vamos com essa aqui super fácil.
https://www.cifraclub.com.br/red-hot-chili-peppers/scar-tissue/
04/10/2016 14h22
Mano, Indios do Legião, principalmente a versão acústica. Tem muita música do Eric Clapton tbm. Em relação a solos, tem Dire Straits - Sultan Of Swings. Essas eu to falando em relação a acordes complexos e solos. Mas depende do que vc considera ser sua dificuldade. Se é decorar as notas, e então a música com maior quantidade de acordes vai ser mais difícil. Ou se for velocidade, e ai talvez os rocks e punk rocks sejam mais dificeis pra vc. Pode ser tbm que a sua dificuldade esteja em riffs, e alternar as notas com alguns enfeites de passagem, entã ACDC tem uns exercícios legais. Depende muito do que é sua maior dificuldade.