Mais e quando um dos dois tem vergonha ou medo de expressar o que sente o que acontece?

Quando vc observa a pessoa a tanto tempo, e já maquina na sua mente, como seria a reação dela em qualquer ocasião, isso dificulta a intimidade dos dois? seja em todas áreas

eles perguntam
3 4
elas respondem
anônima
14/04/2021 09h26
Essencial.
Se esforçar para começar. Praticar até virar um hábito.
Ninguém tem bola de cristal pra saber o que o outro pensa. A gente pode até achar que sabe, mas ninguém sabe ao certo o que está na cabeça do outro até ele compartilhar.

Importante que as pessoas, dentro de seus relacionamentos, criam o hábito de falar como se sentiu, logo quando sente e não guardar para si e virar um grande monstro dentro, gerando mágoas e ressentimentos. Falar com calma o que sentiu, e não vomitar a raiva.
Ex aleatório: sua namorada disse que está cansada de pessoas e quer ficar sozinha. Você entende que ela está cansada de você e guarda isso por dias e dias. Fica remoendo esse sentimento e cria um problema no relacionamento. Mas na verdade ela só precisava ficar sozinha, no silêncio, relaxando.
Se você tivesse falado como se sentiu no momento, ela explicaria detalhadamente o que ela quis dizer.

Muitas vezes dizemos uma coisa e a pessoa entende outra, e é normal. Por isso precisamos conversar sempre.
anônima
14/04/2021 09h41
Não, é a compreensão. Por mais que você fale tudo o que te deixa feliz ou que te machuca, a pessoa pode continuar a agir da mesma forma. Agora se ela realmente compreende você ela fará de tudo para o relacionamento ir bem.
14/04/2021 09h44
Eu acho o diálogo algo essencial num relacionamento, para q nenhum dos dois venha a se sentir incompreendido e para evitar desentendimentos né
Não se deve temer ou se envergonhar, se tem q ser dito, diga, não importa a reação q o outro vá ter
Se tem algo incomodando, fale, deixe a outra pessoa saber
Acho q um relacionamento baseado na verdade e na sinceridade têm mais chances de dar certo
eles respondem
anônimo
14/04/2021 09h25
Sim
14/04/2021 09h26
Não entendi bem o final da questão. Na minha experiência, quanto mais tempo de convivência maior a intimidade é fica mais fácil de conversar
14/04/2021 09h25
Não, o melhor sempre é terminar.
anônimo
14/04/2021 09h48
Ai complica.