elas respondem
Mesclar os universos, claro meu parceiro teria que ser compreensivo quanto a nossa situação, para juntos podermos driblar as diferenças, criar harmonia e sintonia para sermos felizes juntos.
Nenhum.
Mas vou te confessar que não suporto evangélicos, crentes... insuportáveis, insistentes...(não generalizando quem quer que seja)
Religião interfere quase que 90%.Sou católica praticante e nunca namorei sério uma pessoa de outra religião.Mas não é preconceito,eu prefiro casar com um Ateú do que com um Espiríta por exemplo,porque o ateú um dia poderá se converter e acho que não têm nada haver com minha religião.É uma questão de opinião,eu acho ilícito me casar com uma pessoa que siga outra religião.Pode aparecer problemas causados pela diferença religiosa.
Aceitaria qlqr crença desde q não ofenda a minha crença e que não faça mal às pessoas
Acho que ia dar treta sim, do mesmo jeito que com questões políticas diferentes e outros assuntos.. O melhor é encontrar alguém em sintonia de ideias com você, porque ter atritos dentro da própria casa ninguém merece..
Pra mim interfere totalmente na escolha de um pretendente. Sou evangélica, mas meu segmento não crê na doutrina da Trindade. Essa doutrina diz que o Deus da bíblia é Trino, mas eu e minha congregação não cremos nisso. Para nós, trindade é um politeísmo disfarçado, uma invenção de homens. Então eu não me casaria com alguém de outra religião e nem me casaria com um evangélico que crê em trindade. Por que é como se ele estivesse crendo em um Deus diferente do que eu creio, um outro "deus".
Religiões diferentes geram crenças diferentes que ocasionam modo de pensar e ações contrárias. Por exemplo, católicos, umbandistas, hinduístas gostam de ter em casa estátuas de seres e pessoas, para fazer suas preces. Eu como evangélica não gostaria de maneira nenhuma de que isso estivesse na minha casa, daí não ia dar certo casar com alguém que tem essa prática.
Alguém desprendido de pudores, (por exemplo ateus liberais ou cristãos não praticantes) vai querer ter liberdade sexual comigo de forma inadequada e eu não vou deixar.
Há religiões,como mórmons que batizam pelos mortos, e eu não concordo com isso. Espíritas se comunicam com pessoas que não estão mais entre nós, e a minha crença diz que isso é abominável. Judeus circuncidam meninos, cristãos não. Quando tiver filho vai ser batizado ou não? De que forma?
Há inúmeros motivos. Muitas coisas não dá pra misturar.
Eu não discuto, respeito a opinião e deu.
Na minha opinião o que importa é a conduta da pessoa, e não a religião, então eu não avalio isso em um relacionamento.
A não ser que a religião interfira no caráter da pessoa.
Acho que só atrapalha na hora da cerimônia do casamento. Sempre pensei um pouco nisso. Eu sempre quis me casar na igreja, mas nos últimos tempos só me relacionei com ateus. E, certo dia, um amigo ateu me disse que jamais se casaria na igreja porque não acreditava em Deus. Isso me deixou meio pensativa. Mas, fora isso, acho que não há problemas se houver respeito.
Enquanto houver respeito acho que nao afeta. Mas a partir do momento que ele tentasse me empurrar os seus dogmas afetaria negativamente.
Se no começo já há rivalidades melhor nem continuar.
eles respondem
Acho que nada a ver, cada um tem seus principios não é porque você segue uma e ele outra que você é melhor que ele, vocês não estão juntos por causa da religião mas sim pelo carácter, pela amizade, amor todas essas coisas de casal... E acho que se os dois tem religiões diferentes e se casam é porque aceitam um ao outro, não quer dizer que concordam com a religião do outro, mas respeitam e não acho que vai existe briga pra ver qual é a certa ou a melhor. até porque dentro de casa não é lugar pra isso, dentro de casa é lugar pra se amar i ponto.
Interfere completamente, a maioria pensa que é "normal" mas para mim foi a base de tudo. Relacionamento começa de cima para baixo, os pensamentos dela tem que estar em sintonia com os meus em relação a fé ou espiritualidade do contrario poderia ser a mulher mais linda da face da terra, nunca casaria. Se sou monoteísta por exemplo como seria se casasse com uma pessoa que crê e cultura vários deuses? Não tem como dar certo porque os pensamentos são completamente opostos. E no decorrer da vida a dois traria problema.
Conheço pessoas que um sai para um lado para ir a igreja e o outro sai para o outro lado para ir no centro de umbanda. O pastor orienta uma coisa para a mulher e o pai de santo orienta outra coisa para o marido e os filhos no meio dessa bagunça. Ora igreja, ora no centro, fico imaginando a confusão na mente dessas crianças. Não tem como andar dois juntos se não tiverem acordo e pensamento pelo menos próximo em relação a religião.
Minha opinião!
ela querer que você siga a dela e ela não respeitar a sua, mais um dia Alá a fara enxergar a verdade. brincadeiraaaa!!!!!!!!!!kkkkkk
Não tem como, um verdadeiro cristão não conseguiria ter como esposa, ou marido uma outra religião, até pq as outras vão tudo contra os princípios cristã!
Cara... nunca tive esse problema nao.
não vejo problema!! religião não salva ninguém.
religião é apenas um religare com cristo através da fé !
as pessoas misturam muito as coisas..
Bom eu sou Evangélico e minha ex era Católica, sinceramente ficava com dúvida em qual igreja ir.
havendo respeito, e os malafaicos não costumam conhecer esse conceito, dá pra casar judeu com muçulmano até. como ateu digo que nesse quesito nunca tive problema, respeitando a fé do outro ou a falta dela, vai-se longe.
É meio complicado sim.. vai depender muito de pessoa pra pessoa..
Se souberem respeitar as opiniões uns dos outros, podem conviver bem.. mas se forem esses "modinhas da internet" que querem impor sua opinião sobre as dos outros.. esqueça pois nunca vão combinar.