Participo de algumas ações humanitárias para doar alimentos, agasalho e etc para igreja católica aqui do bairro, o pessoal da instituição distribuí isso para pessoas de rua, instituições para reabilitação de pessoas viciadas em drogas, asilos e etc.
Apesar de ser evangélico a igreja católica me passa maior credibilidade nessa questão, as igrejas evangélicas daqui até fazem bastante coisas boas similares ou até em maior proporção que a igreja católica que tem aqui, o grande problema é a transparência.
Não concordo com um pastor evangélico comprar um carro com dinheiro de fiéis.
É um dilema aqui na baixada fluminense no RJ, penso em voltar para igreja mas é complicado achar uma que siga as escrituras, aqui o mais comum é pregar a propriedade como se isso fosse a salvação da alma ou ser fanáticos religiosos, isso quando não tem as igrejas que fazem coisas para atrair membros, tipo "funk evangélico", hahaha.
Ajudo bastante gente, parexo um lunatixo (e sou), mas tenho da realidade, das minhas possibilidades e do que posso fazer pra tornar as coisas melhores (ao menos, fazer a minha parte para).