Eu pretendo colocar 7 matérias, o normal são 4, porque quero formar em dezembro 2022. Responde aí quem estuda nível superior também valeu. Acham que é exagero ou da tranquilo.

elas perguntam
12 7
eles respondem
14/04/2021 21h40
Dependendo da matéria... Na minha que é voltada pra exatas nem me vejo fazendo uma loucura dessas só 5 ja é difícil demais.
anônimo
14/04/2021 21h39
Eu não suportaria
é muita dor e sofrimento
nem faculdade eu faço
anônimo
15/04/2021 03h42
Acho tranquilo
15/04/2021 10h45
Depende da faculdade que tu faz e quais cadeiras tu vai colocar junto... em geral 7 não é tanto não.
15/04/2021 10h40
Dependendo do curso tem tempo mínimo pra se formar. E também tem um máximo de carga horária por semestre.

Mas é melhor pegar menos matérias e dar conta de todas do que pegar várias e não dar conta de nenhuma.
anônimo
15/04/2021 10h36
Depende.. Se seu cérebro for um i5 com 4gb Ram no máximo 5 matérias.. Se for um i7 com 8gb Ram dai até 10 matérias tu consegue fazer
anônimo
15/04/2021 01h31
qual curso se faz qual periodo, noturno diurno. Sua pergunta falta muita coisa. Não parece muito.
15/04/2021 01h24
Acho muito pouco
14/04/2021 21h41
Eu já estudei 11 matérias e passei, e em federal é mais difícil. Agora que eu tô tranquilo que eu tenho sete matérias. Engenharia de controle e automação
anônimo
15/04/2021 01h51
Pode ser pesado, de acordo com o curso.
anônimo
07/07/2021 20h08
Cursei Eng. civil e fazia no mínimo 6, geralmente fazia 7 mas teve semestre que fiz 8 cadeiras. Que moleza fazer só 4 ou 5.
07/07/2021 20h25
depende das materias, mas acho que nao vale a pena. melhor o bom senso e tirar boas notas
elas respondem
anônima
15/04/2021 09h59
Não acho exagero... tranquilo.
anônima
15/04/2021 09h48
Faço 8.
anônima
15/04/2021 01h50
Peguei 8 semestre passado, perdi em 1, quase surtei ..no meu caso eu não consigo dar conta.. Não farei mais isso
anônima
15/04/2021 01h33
Consigo não, muita coisa pra minha cabeça, no máximo 5 tá bom e olhe lá
14/04/2021 21h44
Eu não daria conta.
15/04/2021 10h18
Eu já peguei e foi tranquilo pra mim, depende mt da sua rotina, se vc trabalha, como tá sua cabeça pra isso, quais são as matérias que vc vai pegar.
No 5° perido peguei 4 matérias e quase reprovei por falta e passei na DP com nota 5 (min) sendo que a média era 7. Meus professores me pergutaram o que eu estava fazendo lá na prova final, nem eles acreditaram kk, resultado: eu estava com depressão.
Nos períodos seguintes tentei correr atrás do prejuízo, já estava bem melhor psicologicamente, e cheguei até pegar 8 matérias, porém as cargas eram pequenas e eram matérias que eu gostava mt, os professores eram gnt boa, dividia em dois turnos (manha, noite) e sempre tinha um horário vago, ia embora mais cedo ou chegava mais tarde. Eu e minhas amigas, na medida possível, pegávamos matérias juntas pq caso alguém faltasse tinha materia copiada ou tirava foto e tbm o clima ficava mais leve, era divertido mesmo nas aulas massacrantes.
Fiz bacharelado em Direito (smp fiz estágio na minha graduação, só dei um tempo na época que eu estava com depressão, mas era cansativo tbm.) Teve uma sexta feira que eu estava tão cansada fisicamente e mentalmente que meu nariz começou a sangrar, tipo, MUITOOOOO, eu só consegui pegar um papel higiênico e tentei estancar e voltei a dormir e quanto isso o sangue jorrava kkkk mano eu acordei no sábado parecendo que tinha matado alguém, de tanto sangue na cama.
07/07/2021 20h16
Depende do nível da faculdade, eu não recomendo, quase não falta tempo e olha que estou no primeiro semestre, mas aí faço diurno, tem isso também, não sei se noturno é a mesma carga se é apenas um turno.