1.36K  05/10/2016 00h55

Você se preocupa com a questão do lixo ou é algo esquecido por você? Nós brasileiros somos mais de 200 milhões, e produzimos cerca de 1kg per capita por dia.
ps. Questão chatinha, mas parei pra pensar nisso e é lixo pra caramba kkk

elas perguntam
5 11
eles respondem
04/10/2016 17h54
estou começando a reciclar, tem uns 6 meses
04/10/2016 17h29
Olha..
Pouco, mas luto pra melhorar.
Como podemos preocupar com isso?
Com menos consumismo, fazendo reciclagem, separando os lixos (esse eu ainda não faço), evitando jogar óleo na pia. Enfim. Se pensar um pouquinho dá pra fazer algumas coisas.
Evitar impressões desnecessárias. Gasta-se muito papel com coisas que poderiam ser compartilhadas de forma on-line..
Enfim.
04/10/2016 18h01
Me preocupo o básico.
Busco fazer sempre a minha parte, colocando os lixos nos locais adequados.

Mas nunca parei pra pensar como eu poderia contribuir mais do que contribuo.
È realmente uma boa questão, que muitas vezes acaba esquecida.
04/10/2016 19h00
Mais ou menos. Me preocupo sim mas nao sou noiado.
Aqui no meu condominio por exemplo nao possui coleta seletiva entao nao adianta separar aqui.
Mas qdo vou a lugares onde tem eu jogo nos lugares certos.
anônimo
04/10/2016 19h11
Eu não. Portanto que minha casa esteja limpa. Eu não vou viver pra sempre e nem quero ter filhos, então, fôda-se.
elas respondem
04/10/2016 17h27
Me preocupo na medida do possível, restos orgânicos eu jogo na terra. Minha mãe e eu tentamos fazer coleta seletiva e a maioria dos lixos de plásticos damos para os catadores do bairro
04/10/2016 17h24
Sinceramente não.
05/10/2016 00h40
Sim, aqui em casa fazemos a separação do lixo.
Na rua eu NUNCA jogo lixo no chão, eu guardo na bolsa, às vezes fica cheia de panfletos, pacotes de bala, etc, despejo tudo em casa, ou se eu encontrar uma lixeira próxima.
Se pensarmos que todos os lugares são como a nossa casa e todos fizerem sua parte, que legal seria né?
05/10/2016 00h55
Te queria no meu grupo da faculdade, agente fala de lixo e questões de desperdícios..Lixo é algo que não tem mais utilidades,mas sabia que muitos "lixos" que produzimos podem ser utilizados...
Queria( se tiver e eu não sei) que incentivasse as pessoas separar lixo e viesse gente especializada pegar e leva-los para serem reutilizados..os que não são é que podem ser levados pelo gari.

Parabéns...que dissemine sua preocupação com a família e futuros filhos.
04/10/2016 17h14
E eu vou fazer o que com o lixo daqui de casa? Guardar no guarda roupa? O máximo que eu posso fazer é separar, o que exige muita coragem da minha parte.
04/10/2016 21h08
Sinceramente SIM.
04/10/2016 21h12
Eu deveria me preocupar mais. Mas tem que rolar uma ajuda da prefeitura pra que a gente tenha postos de reciclagem suficientes para atender à população. As vezes tentamos separar o lixo para coleta, mas quando os coletores chegam, eles misturam tudo e não adianta muito...
anônima
04/10/2016 17h26
Um pouquinho, mas acho que pq isso não faz parte do meu dia a dia, então...
anônima
04/10/2016 17h49
Geralmente não =/
anônima
04/10/2016 19h24
Sim. Separamos o lixo reciclável aqui em casa e nunca jogo lixo fora da lixeira quando estou em lugares públicos.
04/10/2016 20h58
Geralmente não. /2