Nunca achei que minha vida fosse ficar tão entediante. Se eu tivesse estudado muito, teria nota pra passar em Medicina no SiSU e já estaria arrumando minhas malas para morar fora e ter uma vida mais agitada e interessante.

Mas como fiquei procrastinando aqui e no Twitter, esse sonho vai ser adiado.

Muitas vezes eu ligo o notebook, abro meu caderno, deixo tudo prontinho pra estudar, porém fico totalmente desmotivada e sem vontade de assistir as vídeo aulas. Aí fico pesquisando coisas aleatórias na internet enquanto o tempo passa, todos os meus amigos são aprovados na faculdade e eu fico pra trás.

Como proceder?

elas perguntam
7 1
eles respondem
15/04/2021 09h41
Faça polichinelo, pule corda, flexão de braço e abdominal.
Sem brincadeira!
Exercício físico cria um ambiente hormonal interessante para os estudos. A cada meia hora estudando tu para e faz 5 ou 10 minutinhos de exercício aeróbico. Quando cê volta, tá com foco total.

Outra coisa que ajuda é jejum de dopamina.
anônimo
15/04/2021 07h46
Quando fiz o Enem estudei dia e noite literalmente.
15/04/2021 07h46
Acha o que vc gosta de vdd o que te motiva a levantar de manha e usa isso ao seu favor
anônimo
15/04/2021 07h50
É filha se tivesse nascido pobre sua vida era tão agitada que nem tinha tempo pra estar aqui kkkkk
anônimo
15/04/2021 09h38
Se for bonita, vai pra academia que você ganha mais.
15/04/2021 10h11
Primeiro precisa entender que não é o fato de estudar muito que te faria passar, mas sim estudar a coisa certa e ter boa memória no momento da prova kakakakakakak

No mais, é entender o que quer de si mesma...
Como quer a vida em x tempo, se vai querer comprar a própria casa, ter coisas blablabla...
Tudo depende da sua pretensão e como as coisas chegarão até você.
Daí tu ve se precisa estudar, trabalhar ou esperar um milagre.
anônimo
15/04/2021 10h15
1 - Identifique seus gatilhos da procastinação
2 - estude o que for mais importante
3 - Mude de ambiente
elas respondem
anônima
15/04/2021 09h24
- Faça descansos. Pare de estudar quando perceber qualquer sinal de fatiga ou cansaço.
- Estude sozinha em ambientes silenciosos.
- Determine horários, mas seja flexível.
- Evite atrapalhar o seu sono.
- Organize o ambiente dos estudos.