Ontem, eu passei o dia na casa da minha tia. Quando estava indo embora, já era noite, às 18:30 para ser mais exata. Meu pai veio me buscar, e ele e minha tia estavam conversando. Eu estava totalmente alheia a conversa, não estava prestando atenção. De repente, um rapaz aparece, sorrindo e pedindo benção à minha tia. Ele era muito bonito e educado, e não demorou muito para eu o reconhecer. Ele é afilhado da minha tia (ele não é parente da minha tia. A mãe dele apenas escolheu minha tia para ser madrinha dele, porque elas são muito amigas), todos o conhecem como "Neném". Eu fiquei interessada nele. O ruim é você ficar interessada em alguém, e não ter confiança nem autoestima para tentar algo. Gostaria de ter coragem para manifestar meu interesse. Queria tentar conversar com ele, tentar conhecê-lo melhor. O problema é a timidez, a falta de autoestima e a vergonha que tenho da minha própria pessoa. Sou patética.

elas perguntam
8 2
eles respondem
15/04/2021 10h50
Olá!

O primeiro passo é simples: Se aproximar e construir uma pequena amizade. Se mantenha bastante misteriosa para instigar a curiosidade dele. Converse normalmente e diga um pouco de você..mas não precisa dizer muito e nem tudo. Vai conversando e focando em proporcionar a ele um diálogo leve, bacana e divertido (Mas dentro dos limites). ..

Vai devagar... tenta construir uma ponte até conseguir o contato dele.

Depois vai tentando mostrar interesse nele dando bom dia..chamando ele de vez em quando e perguntando como ele está e como vai o dia dele. Nesse ponto você já vai saber se ele vai estar afim de conversar ou não. Se ele tiver interesse ele vai ser atencioso e vai investir como você está investindo..

Depois você tenta jogar umas coisas na conversa para sugerir que ele te chame pra sair... Tipo quando for falar do que gosta de comer ..diga seus pratos favoritos e cite alguns lugares aonde você foi almoçar ou jantar e gostou muito...

Se ele tiver interesse.. acredite..ele vai te soltar algo assim: "Qualquer dia bem que poderíamos ir lá né?" Mais ou menos...

Enfim...esse roteiro não é perfeito.

Seja segura de si. Ele pode ser interessante mas você também tem muito a oferecer a ele. Se ele vale algo você também vale... acredite.
anônimo
15/04/2021 09h51
Fala qualquer coisa.
anônimo
15/04/2021 10h00
Se joga no cara logo, confiança e segurança tu não vai ter de um dia pro outro, tem que começar saindo da sua zona de conforto
anônimo
15/04/2021 10h00
Vc precisa confiar em você mesma e ser segura de si mesma.
A segurança é algo pessoal, a pessoa precisa entender sobre sua própria vida e administrar isso, caso contrário começa a depender do outro e acha que o outro é quem vai lhe dar alguma segurança.

Confiança é questão de se doar ao que está fazendo. Viver a relação dando o máximo de si por acreditar que fez uma boa escolha.
E, se faltar doação do outro lado, vc conseguirá reconhecer que não está numa relação saudável e tomará decisões por conhecer a si mesma...

É mais ou menos isso.
Quanto mais entender de si mesma, mas leve e segura estará para fazer qualquer coisa ou deixar de fazer.
15/04/2021 10h42
Em hipótese alguma você é patética.
É tímida, coisa muito normal. Com o tempo vai superando. Pelo menos para algumas necessidades, como trabalhar e se relacionar.
15/04/2021 13h18
Então vc não tem medo da relação em si? Vc está insatisfeita consigo mesma?
anônimo
15/04/2021 13h28
Apenas deixe rolar
anônimo
15/04/2021 13h29
É só vc falar oi.... o resto é o homem que faz mesmo nem assunto vc precisa ter é só dizer oi...
elas respondem
anônima
15/04/2021 10h02
A confiança é a base de qualquer relacionamento. ... Se você não confia no seu/sua parceiro/a, sempre terá dúvidas se os sentimentos dele/dela são verdadeiros e nunca se sentirá realmente amada/o. Além disso, a confiança é importante porque: Ajuda a superar obstáculos: qualquer relação atravessa momentos difíceis.
15/04/2021 10h55
Também já fui assim um dia... Mas vc precisa sair da caixinha, se joga, tenta arrumar o telefone dele. Diga que se interessou por ele. Inventa algo pra puxar assunto.
Filha na vida a gente sempre vai ter o não, tenta conseguir o sim e se não der certo, vc pelo menos tentou.
E outra coisa pra ser confiante, tem que ter experiência, se vc nunca tentar quebrar as barreiras da sua vida, como vai adquirir experiência.
A gente só aprende tentando, errando, acertando, caindo e levanto.
Boa sorte!