Tenho namorado e não quero acabar a amizade com essa outra pessoa pois o considero muito, mas ele confessou gostar de mim e não sei como continuar a amizade depois disso. Sei que quando um amigo se declara isso já não é mais amizade pois o sentimento dele é além, é atração como homem e não como irmão. Mesmo assim, gosto muito dele, como irmão, mas não sei o que fazer pois continuar a amizade vai alimentar o que ele sente por mim e é horrível gostar de alguém sem a reciprocidade, isso pode o fazer mal e eu não quero isso

elas perguntam
16 10
eles respondem
15/04/2021 10h50
Homem sempre vai sentir atração.
É inevitável.
15/04/2021 17h37
Boa tarde mocinha ^^

Não é possível alterar os sentimentos de alguém, então vou te dar essas opções:

Você o considera como amigo de verdade mesmo? Então se afaste dele. Seria muita crueldade de sua parte e egoismo força-lo a ver você feliz ao lado de outra pessoa e nunca dar a ele uma oportunidade se quer de te conquistar ou provar ser uma parceiro em potencial.

Seu namorado certamente iria concordar com a ideia de você se afastar, pois é desconfortável, e perigoso, ter perto de sua parceira um amigo interessado nela, por mais que ela não sinta o mesmo.

Obs: Passei a "culpa" de crueldade e egoismo para cima de você justamente para que entenda que ele tem sentimentos e apenas iria cavar a própria cova estando perto de tih, então como amiga de verdade é seu "dever" querer o melhor para ele... E o melhor seria se afastar ou mante-lo na reserva como possível candidato caso seu atual namoro não de certo, mas ele iria precisar estar ciente disso e você passar a vê-lo não apenas como amigo... Ah, e eu não acho essa ideia legal e nem saudável.
anônimo
15/04/2021 11h16
Se a relação com o namorado for mais importante que a do amigo e você acha que pode atrapalhar é melhor acabar a amizade.
anônimo
15/04/2021 11h25
Deixe bem claro SEMPRE diga a palavra amigo ao invés do nome
15/04/2021 16h49
fala isso ai, q curte ele como Irmão kkkk isso mata qualquer interesse
anônimo
15/04/2021 16h52
Conta para ele suas aventuras sexuais com outros homens, muita suruba, swing, head fisting (se não tiver feito inventa)... Nada faz um homem perder o interesse mais rápido que isso quando ele GOSTA de uma mulher.
anônimo
15/04/2021 10h52
Fala que tu é homem, é o único jeito.
anônimo
15/04/2021 11h12
Uma pergunta...seu namorado ja sabe disso??
anônimo
15/04/2021 10h52
Já tentou falar pra ele q tu namora???
15/04/2021 17h05
Só fala para não misturar as coisas
15/04/2021 10h52
Isso não depende de ti, mas sim dele porque ele foi o "rejeitado" , querer manter essa amizade é um pouco de egoísmo porque não sabes a dor que ele possa ou não estar a sentir :)
Terás de saber viver com a decisão dele porque seja ela qual for, será sempre a que ele achou melhor para ele
15/04/2021 17h30
Ele só tá com essas idéias, porque vc tem namorado.
anônimo
15/04/2021 22h52
não seja amiga dele, seja colega.
anônimo
15/04/2021 22h59
Seja honesta
Diga que nao sente atração por ele, não está na mesma vibe e que nao quer prejudicar o relacionamento
anônimo
17/04/2021 13h55
Não tem como, vai ter que cortar o mal pela raiz. Vai ser até bom para ele, pois assim ele se toca que não tem chances com você e segue a vida.
elas respondem
anônima
15/04/2021 11h04
Não tem como.
O segredo é se afastar.
anônima
15/04/2021 16h46
Afaste-se.

Não tem outro caminho.

Do lado dele, não há intenção de amizade, ele quer algo a mais.

Você não controla os sentimentos dele.

Se você não quer machuca-lo, saia imediatamente da vida dele. Do contrário, ele pode achar que tem chance, mas vai sofrer muito esperando.

Sei que é foda, mas a vida tem essas coisas desagradáveis.
15/04/2021 10h58
Não é algo que depende se vc e sim dele, se eu fosse tu se afastaria, é a melhor coisa a se fazer.
15/04/2021 11h02
Só você tem ele como amigo, ele te enxerga de outra forma e já deixou isso claro! Não tem como controlar o que o outro sente...
Então se você não quer mais alimentar isso nele e não quer atrapalhar seu namoro, é melhor se afastar infelizmente.
15/04/2021 10h51
Infelizmente tem que afastar e aceitar...
Se estivesse no lugar do seu namorado, iria gostar dessa situação...?
15/04/2021 17h07
já aconteceu comigo. o cara nunca vai deixar de sentir atração, mas se ele te respeitar, da para continuar a amizade.
anônima
15/04/2021 11h20
Isso é do caráter e da ética da outra pessoa, cabe a ele respeitar que vc está em um relacionamento, e aceitar isso. Você não pode forçar alguém a gostar, ou deixar de gostar de vc, ngm manda nos sentimentos, mas podemos controlar ele. Apenas não dê muita bola quando ele começar com esses papinhos, um dia ele esquece.
anônima
15/04/2021 11h02
Estou vivendo um caso parecido. Eu tenho um amigo, que é muito amigo mesmo. E sei que ele sente uma pitada de atração
E meu namorado também tem uma amiga, muito amiga, que sei que ele sente uma pitada de atração
Mas pra manter o relacionamento e a amizade, pq são muito importante pra nós, nós só passamos um pano na situação e sabemos que não vamos ser infiéis. Pelo menos falo por mim
Mas é algo que conversamos antes e entramos de acordo. Os dois estão cientes e tranquilos quanto a isso
anônima
15/04/2021 17h21
Quando descobrir, compartilhe. Os únicos amigos homens que nunca deram em cima de mim foram os gays. Mas há diferença entre sentir atração e gostar. É possível manter a amizade com um cara que sente atração por você. Com um cara que gosta, não. Melhor que vocês se afastem.