Meu pai é mt teimoso e qql coisa pra ele ta bom. Tipo eu moro numa casa bem ruim com móveis feios e paredes rachadas. E eu nunca trago ngm aqui e tbm não arrumo namorada por isso. Meu pai só usa carro velho etc e sabemos que as pessoas reparam. E o pior vem agora: meu pai tem 8 casas e boa condição financeira e ele mora assim pq não liga, mas eu morro de vergonha. A parede suja por fora e velha. Pow gente ngm quer morar num chiqueiro neh e minha mãe não cobra ele. Eu e minha irmã morremos d vergonha. Oq vcs fariam?

eles perguntam
5 2
elas respondem
04/10/2016 21h37
Eu sei que é difícil mas não tenha vergonha.
Quem gostar de você vai gostar por quem você é e não pelo que tem, ainda mais amigo.

Meu pai é relaxado, anda todo mulambento o carro dele tá terrível. Fala alto no celular e xinga de filha da puta. Mas cara, ele trabalha, é honesto e é meu pai. Não tenho porque me envergonhar disso.
anônima
04/10/2016 21h07
Enquanto você for dependente dele, o jeito é aceitar a situação. Depois que você se tornar adulto, você poderá mudar de casa.
Acho que dificilmente ele mude por sua causa, mas tenta explicar isso pra sua mãe para que ela converse com ele.
anônima
05/10/2016 10h27
No seu lugar eu não teria vergonha.
Tem gente que gosta de gastar dinheiro com outras coisas, tipo o teimoso do meu pai, mas eu sempre convenço ele a mudar a decoração daqui de casa e eu faço tudo sozinha, ele confia no meu bom gosto :P
04/10/2016 21h07
Conversaria com eles, dizendo que se há condições de viverem em condições melhores não há motivos pra não fazê-lo, que vc e sua irmã se sentiriam mais felizes, que da forma que está vcs estão incomodados etc
04/10/2016 22h58
Eu fiz como o @RenanVinhal , saí de casa. Bem, não exatamente prq moro no msm quintal rsrs, mas eu tenho a MINHA casa. Meus motivos firam outros, mas eu acho q se vc se incomoda, tem 3 opções:
1- Tenta convece-los a mudar
2- Construía ou comprava uma casa
3- Trabalha e ajuda teu pai consertar a casa
eles respondem
04/10/2016 22h35
Cra eu faria o que eu fiz na vdd.
Saí de casa. Nao era por esse motivo mas viver na minha casa era insustentavel. Entao dei no peh. Depoos fui apanhando da vida e hj to mais sussa. E meu relacionamento com minha mamae ta massa.
Agora nao arrumar namorada por isso... acho que eh conversa heim
anônimo
04/10/2016 23h53
Eu ja tive vergonha dessas coisas tbm, porém depois que vc se desenvolve e abre um pouco a mente as coisas mudam, hj eu tô de boa, o pessoal aqui em casa até reclama q eu estou desleixado, principalmente no jeito de vestir.