Qual vocês acham melhor?

Ah, explique porquê.

OBS: Em alguns países, faculdades públicas são melhores porque para admissão o estudante deve apresentar boas notas, enquanto que a privada é pra quem tem condição financeira estável e não precisa ser inteligente, e tá mais pra negócio do que instituição de ensino. Isso em alguns países.

eles perguntam
2 1
elas respondem
anônima
16/04/2021 09h08
Pública...é grátis!
16/04/2021 09h12
Pública porque é de graça. No entanto, se você conseguir uma bolsa 100% em uma particular tbm é bom. Tem muitas faculdades e universidades particulares boas quanto as públicas.
eles respondem
16/04/2021 09h19
Depende da área... vou falar do curso que fiz.

A pública é excelente, geralmente universidades federais são renomadas e estão entre as melhores do Brasil. O foco é mais direcionado para a pesquisa e desenvolvimento do quê a aplicação prática. A infraestrutura é precária se comparado a uma particular de topo, e é MUITO difícil conciliar trabalho e faculdade, é quase proibitivo... basicamente ou vc trabalha, ou estuda.

A privada, se for uma de topo, é excelente também, o ENAD da PUCRS em eng elétrica por exemplo superou o da federal UFRGS. O foco tbm é diferente, enquanto a federal é direcionada para pesquisa, a privada é voltada para a aplicação prática, parte técnica etc. A infraestrutura da universudade privada tbm é consideravelmente melhor e tem horários BEM mais flexíveis...