Se mal sabemos definir o anseio mais simples e natural do homem — o amor — algo está errado.

E o grande erro da concepção moderna de amor é rebaixá-lo ao nível da atração e sentimento. As emoções humanas são passageiras, todo esse sentimento pode se dissipar como a fumaça.

O amor é uma decisão! Quando afirmo isso, estou querendo dizer que, por ser uma escolha, o amor está enraizado na permanência, naquilo que fica quando a fumaça se esvai.

Mais do que um sentimento, o amor escolhe abraçar o outro na sua totalidade, superando as idealizações que podemos ter.

Por isso, a afirmação do movimento “love is love” é um erro. Ela rebaixa o homem aos seus extintos, como se ele fosse um animal.

De fato, o homem até pode se rebaixar a esse nível e se comportar da mesma forma que os animais, mas isso não nega o fato de que somos seres racionais, que podem ser movidos pelo intelecto e não pelos extintos.

eles perguntam
5 5
elas respondem
16/04/2021 11h10
Perdi 20 neurônios lendo isso
anônima
16/04/2021 11h43
Até que concordo, as pessoas precisam aprender a amar. Confundem demais paixão com amor, principalmente as mulheres.
anônima
16/04/2021 11h51
Para tudo! Você é o cara da sua foto de perfil? Se for, você é gato pra caralho!
anônima
16/04/2021 11h00
Você não cansa de escrever só merda?? E o amor é um sentimento sim e não uma simples "decisão"!!!
16/04/2021 13h05
acho q tu interpretou uma frase completamente genérica de forma restrita e deu nisso aí.
eles respondem
16/04/2021 11h01
POÉTICO
concordamos nisso...
anônimo
16/04/2021 11h11
quem gosta de usar essas coisas é gay

eu mesmo não entendo é nada
anônimo
16/04/2021 11h21
Isso é verdade, amor é diferente de atração
16/04/2021 11h47
Já sou um devoto do rodrielismo.

Venha ser você também!
anônimo
16/04/2021 13h03
Love is War