Discuti com uma conhecida minha que é feminista após a mesma postar em sua página pessoal a frase, "sou a favor do aborto,meu corpo,minhas regras"

respondi o seguinte:

Claro que sim,qualquer homem que se preze respeita naturalmente a mulher,mas,no caso do aborto,salvo casos especiais tipo estupro,não seria melhor tomar providencias para não engravidar do que interromper uma gestação?

eles perguntam
7 8
elas respondem
31/07/2018 12h09
Todo método contraceptivo tem um percentual de falha, é loteria.
Uma vida só vale muito até esta mesma vida nascer numa família desestruturada, não ter acesso à educação e te assaltar na rua. Daí esta vida que valia muito passa ser alvo do famigerado ‘bandido bom é bandido morto’
anônima
31/07/2018 02h03
Com certeza seria melhor tomar providências, porém muitas mulheres tomam anticoncepcional e mesmo assim o mesmo pode falhar, assim como a camisinha estourar. Quem já tentou fazer uma ligação de trompas por exemplo, sabe que existe muita resistência por parte dos médicos. O problema eh que muitas pessoas preferem que uma criança venha pra este mundo simplesmente por vir, não se importam se a mesma vai ser recebida com amor ou com condicoes dignas pra uma criaçao. Muitos simplesmente querem que a maioria das mulheres tenham filhos mesmo que com abandono por parte do pai, mesmo sem receber uma pensão digna pra ajudar a criar os filhos. A verdade eh que ninguém liga verdadeiramente pra mulher ou pro bebê.
anônima
05/10/2016 10h33
Meu corpo minhas regras.
Minha boca, minhas frases.
05/10/2016 10h42
Claro que tem que tomar providências, mas merdas acontecem. Tenho amiga que engravidou tomando anticoncepcional.
É fácil a gente dizer pra se cuidar, mas a gente nunca acha que vai acontecer. Daí se ferra.

Sou a favor do aborto porque uma criança que vem ao mundo sem amor, não precisa nascer pra sofrer.
19/06/2017 19h27
Meu corpo minhas regras né, mas e ai quando alguem tenta o suicidio, ex seu pai , sua mae seu irmao, no topo do predio e pronto pra jogar, pra que chamar bombeiro, o melhor é gritar, pula pula, afinal o corpo dele as regras dele, pra que se importar com o que ele fez ou esta sentido por estar lá, as condiçoes que o levaram a estar lá, afinal ele nao merece mesmo uma segunda chance né, ainda mais que ja nasceu mesmo, então é isso vamos liberar o suicidio, vamos deixar de tratar pessoas com problemas psicologicos como depressão né, simples assim. Sexo é sexo e tras consequencias como gravidez, tem que se cuidar, camisinha, ir no ginecololista, tomar anticoncepcional, diu, se vira, se engravidou assuma, nao quer , de a adoçao.
anônima
31/07/2018 10h52
Não sou a favor do aborto. Me cuido e exijo q meu parceiro tb.
17/11/2018 20h25
Também sou a favor, e concordo com a sua amiga; meu corpo minhas regras.
eles respondem
anônimo
04/10/2016 23h10
Na opinião dela, ela pode tomar a atitude que achar melhor, seja num aborto ou prevenção.
Vc deu sua opinião e ela pode aceitar ou não. O corpo é dela.
Quem vai carregar ou não a criança é ela, logo vc pode observar e fazer cara de paisagem, mas não pode obrigá-la a fazer isso ou aquilo.
Simples assim.
kakakaka
04/10/2016 22h10
Mano... dica soh viu
Deuxe as feministas falarem o que quiser e nunca rebata e nem comente nada. Se possivel mantenha distancia pois no mundo delas soh exuste uma pessoa... elas mesmas.
17/11/2018 20h23
Discutir sobre aborto com feminista seria o mesmo que tentar convencer o Che Guevara que não é certo fuzilar opositores... é dar murro em ponta de faca.

Elas não entendem (ou fingem que não entendem) que o "meu corpo minhas regras" não se aplica quando são dois corpos e que um deles não a pertence.
Nem que ela é a mãe daquela vida, não a dona dela.
31/01/2019 15h30
Algumas feministas aparentemente nunca vão querer ouvirem a opinião de um homem contra o aborto.

1 - Preconceito por ele ser homem, algo nítido pela frase "sem útero, sem opinião."

2 - Existe uma falha presente em diversos adeptos de ideologias que é um caos, pelo cara ser eleitor do Bolsonaro por exemplo já desconsideram qualquer opinião dele. Mesmo que ele diga que o Bolsonaro não o representa em tudo.

3 - Sempre vão usar a justificativa que métodos contraceptivos falham. Se o homem dizer para pedir que o parceiro use camisinha e ela ainda tome anticoncepcional vão usar a mesma argumentação (não são todas).

4 - O aborto é visto de maneira diferente pelas pessoas, você provavelmente enxerga como assassinato de um bebê, elas pelo contrário enxergam como livramento da vida delas serem assassinadas pela responsabilidade de cuidar de uma criança, não estou falando em casos como violência sexual.

5 - Debater com uma pessoa com a ideologia oposta a sua sua só pode dar certo se ambos tiverem maturidade e consciência.
anônimo
31/07/2018 01h51
Aborto é assassinato. Uma mãe que mata o próprio filho não merece viver.
anônimo
31/07/2018 10h58
Eu sou a favor do livre arbítrio. Faça o que quiser, mas responda, se crime for.
anônimo
08/10/2016 01h42
feminazes malditas,nem uma cadela é tão irresponsável,elas cruzam e cuidam dos filhotes.
anônimo
31/01/2019 15h21
Eu não apoiaria minha namorada abortar um filho meu, faria de tudo p convencê-la a termos o bebê. Agora se uma mulher qualquer quiser abortar , por mim n faz diferença.