1.06K  18/08/2021 10h03

* Não digo o amor por familiares e amigos.
Uma pessoa me perguntou como diferenciar o sentimento de gostar, paixão, ilusão, apego e desejo carnal com o sentimento de amor e como saber realmente se não é apenas um apego emocional?
Pois como muitos dizem tanto pessoalmente quanto em livros e romances o amor não acaba, mas então pq vemos tantos casais que não duram, e muitos terminam pq não conseguem ou não querem lutar um pelo outro?
Acho que existem muito mais apaixonados por aí pq amor eu infelizmente não acredito.

elas perguntam
29 18
eles respondem
anônimo
16/04/2021 13h42
Eu acredito que não acaba nem diminui as pessoa é que se enganam é só uma paixão ardente e já diz que é amor aí quando apaga e vê que não é diz que o amor acabou
anônimo
16/04/2021 13h45
Já sim, você tem aquele sentimento de querer a pessoa bem, se preocupar e querer compartilhar sua vida com ela, não apenas algo momentâneo.
anônimo
16/04/2021 13h46
Sim. Minha mãe, meu pai e meus irmãos (somente)
16/04/2021 13h43
Se o seu amor acabou não era amor, Amor é uma decisão!
16/04/2021 13h56
é uma pergunta complexa
acredito que o amor tem diferentes níveis, e ele pode não ser tão profundo ao ponto das pessoas colocarem ele na frente das outras demandas da vida.
mas acredito, e conheço muito gente que se ama mesmo.
16/04/2021 13h55
hoje em dia a maioria esmagadora dos casais estão namorando por sexo, não por gostarem realmente da pessoa, além de que muitos acham que não há realmente um parceiro que realmente consigam amar.
Minha opinião sobre cada um desses termos:
Gostar: quando você tem um bom papo com a pessoa , vê nela qualidades, mas sente que, se em um relacionamento, falta algo, que não faz você dar sua vida por ela.
Paixão: Com esse sentimento você só vê qualidades no individuo, nada de ruim, e que a pessoa é uma das melhores ou a melhor que você conhece, mas tende a passar com um curto período de tempo.
Desejo carnal: como se você visse o individuo de forma mais sexy, gostoso ou gostosa, e quisesse ter relação sexual com ele(a), mas nem se conhecem direito, Ter química na hora h .
Amor: o mais complicado, pois não dá pra definir muito bem, mas creio que seja o sentimento do qual você faria tudo por aquela pessoa, mas é necessário bastante tempo pra saber se há amor ou não, no qual há desejo sexual pelo outro mesmo se o outro for desprovido de beleza. Você conhece as qualidades e os defeitos, mas mesmo com as diferenças você gosta de ver o outro bem e feliz, sente falta do parceiro(a) facilmente.
Muito difícil definir sentimentos em palavras , mas acho que deu para colocar a síntese do sentimento. E também pode haver mais de um desses sentimentos sem ser amor, é bem complicado.
16/04/2021 13h51
Nunca amei ninguém de verdade, no máximo tive uma atração bem forte e tal, mas amor é algo que não vem de uma hora pra outra, é algo bem lapidado
anônimo
16/04/2021 13h45
Gostei de uma menina mas ela cagou pra mim... anos depois vi ela e ela ta namorando um nerd, feio, gordo, é aquelas pessoas que fedem a suor nem desodorante deve passar.

Eu dei muita risada e eu hoje sou atleta bombadinho
anônimo
16/04/2021 14h21
Tipo, acho minha adaptação à sua pergunta AINDA mais pertinente: VOCÊ JÁ MAMOU ALGUÉM DE VERDADE?
anônimo
21/04/2021 15h00
Já sim
anônimo
18/08/2021 10h03
Amei a minha ex esposa, mãe dos meus dois filhos, até o dia que eu descobri que ela me traia com outros homens. Atualmente estou amando a minha atual namorada.
21/04/2021 15h44
Sim, acredito que amor é vc gostar da pessoa depois de muito tempo com ela, depois de conhecer seus defeitos e poder supera-los. O sentimento que temos no começo da relação, apesar de muito forte, não acredito ser amor, mas apenas paixão
17/08/2021 22h44
Todo amor é de verdade! Até as paixões que se apagam.
anônimo
17/08/2021 22h48
uma única vez
17/08/2021 22h54
A esmagadora maioria das pessoas iniciam um relacionamento por atração física, interesse financeiro ou pra prestar satisfação à sociedade de mostrar que está com alguém. Amor? Um casal que está junto por amor é tão raro quanto achar uma pedra valiosa.
18/08/2021 08h51
Amor é dar a alguém o poder de te destruir, confiando que ela não fará isso
16/04/2021 14h19
Não, e nem me apaixonei por ninguém até hoje.
anônimo
16/04/2021 14h27
Não sei
16/04/2021 14h28
Olá!

Paixão está muito mais para sentimento e emoção e Amor está muito mais para razão e decisão!

Quase nenhuma Paixão é decisão. Nos apaixonamos por uma pessoa e naquele momento a vemos como a melhor pessoa do mundo, a mais compatível conosco e a mais ideal. Os defeitos dela vemos mas não levamos para o coração. Ficamos meio dopados e idealizamos mil e uma coisas.

Amor é muito mais razão do que sentimento e emoção. Que emoção tem sabermos que ela (ele) tira caca do nariz com o dedo e ainda sim gostarmos dessa pessoa?Que emoção há em queremos estar perto de uma pessoa que sabemos ser imperfeita e cheia de defeitos e ainda sim estarmos ali.?Que emoção há em querermos estar com uma pessoa que a gente consegue prever suas ações e reações nos mais mínimos detalhes? Que emoção há em olharmos para uma pessoa todos os dias...todos os dias para a mesma cara e ainda sim estar ali. Isso é Amor. Amor escolhemos estar com a pessoa mesmo sabendo que ela não é tudo isso e que aí fora existem pessoas com muito mais qualidades do que ela. Amor decidimos de que não importa quem seja se não for ela(o) não fará sentido. Amor é quando escolhemos fazer bem pra alguém que nos faz mais bem ainda.

Se na paixão vemos mas não levamos os defeitos da pessoa para o coração. No Amor a gente vê os defeitos, leva para o coração entristecemos e depois a perdoamos.

O Amor tudo Suporta, Tudo espera e tudo é capaz..

É o que penso ..
16/04/2021 14h29
Amo todas as mulheres que passaram pela minha vida, não existe ex-amor para mim!
16/04/2021 14h33
acho q sim
16/04/2021 14h48
Não.
anônimo
16/04/2021 14h59
Amava o que ela me fazia sentir.
16/04/2021 15h01
Amor só de mãe ? Rsrs
Eu sou do clube dos românticos acredito q ainda existe amor
Mas concordo c vc q esteja difícil de achar um exemplo atualmente. Mas amor é algo só seu , não tem como vc cobrar a correspondência desse sentimento. As vezes ele pode durar uma vida inteira, talvez ele crie novas direções, ramos. o problema é q as vezes não emchergamo as coisas direito ou inventamos coisas nos outros e acabamos Amando algo q não exista. Ou a pessoa q vc ama muda. As vezes é sorte , as vezes é uma luta. Por mais q vc ame outra pessoa e ela te corresponda ou não, o amor vai ser só seu.
O amor é eterno enquanto durar.
16/04/2021 15h12
Sim, me amo DMS.
16/04/2021 15h19
Nem pela minha família, nem por mim e nem por mais ninguém.
16/04/2021 20h26
Quê!? Amor!? É de comer!?
anônimo
16/04/2021 20h40
Eu acho q o "amor" nao existe... so existe com pessoas de sangue como os parentes proximos de 1° grau ou algo do tipo, nao creio q dê pra amar de verdade...
Sinto mais sono do q vontade de amar
elas respondem
anônima
16/04/2021 13h46
Quando comecei a namorar cm o meu noivo ele sabia q eu ainda amava o meu ex e msm assim não desistiu e agr vamos nos casar. Eu reconheço q errei no meu relacionamento passado e agr sim eu estou vivendo o relacionamento que eu sempre quis ter, só o amor não foi suficiente pra sustentar o relacionamento. Daqui a pouco esse amor vira um carinho e pronto, vai se esquecendo cm o tempo. Não adianta, as vzs por mais q tenha amor o relacionamento já sofreu tanta coisa q não vale a pena continuar e só nos resta seguir a vida e esquecer.
16/04/2021 13h48
Sim. Amei e vou amar eternamente.
Sinto um carinho imenso por essa pessoa, quero vê-la feliz sempre. Estarei do lado dela sempre que precisar, ela estando comigo ou não.
Eu fico bem quando essa pessoa está bem.
anônima
16/04/2021 13h36
Quem disse que amor não acaba tá bem iludido kkkkkk.
16/04/2021 13h45
Já sim, Jujuli. Qdo eu paro e penso na pessoa... sinto apenas um carinho por tudo o que vivemos.
17/08/2021 22h46
Paixão é momentanea e amor é agora que demora para ter
anônima
17/08/2021 22h47
Não infelizmente
anônima
17/08/2021 22h47
Apenas a mim mesmo
anônima
17/08/2021 22h50
Já amei sim e não deu certo por N motivos, pra mim não era recíproco e amar alguém não significa que você irá ficar com ela para sempre e lutar por aquele amor até pq uma hora você cansa e o amor te machuca e você tem que abrir mão daquilo.
anônima
17/08/2021 22h54
Já sim, mas não era recíproco
anônima
18/08/2021 00h44
Uma única pessoa, acho que no fundo eu ainda amo-o.
anônima
18/08/2021 00h47
Sim, o que vejo no espelho.
18/08/2021 08h46
Bom, acredito que sim. . .kkkkkkkk
18/08/2021 09h08
Ainda não
16/04/2021 14h52
Não sei, já gostei muito de uma pessoa...e não sentir mais a mesma coisa por outra pessoa.
16/04/2021 14h32
Acho que não.