Então, completei 19 anos em março e não tenho ideia do que realmente quero, tô cursando Barbearia e me inscrevi pra ESA, só na ESA não tenho vontade de passar e barbearia tenho medo de dar errado, algumas sugestões do que fazer?

eles perguntam
3 5
elas respondem
anônima
16/04/2021 16h49
Ser barbeiro é o seu sonho? Se sim, é só investir nisso e tentar fazer acontecer.
anônima
16/04/2021 19h10
Tenta um teste vocacional...

O segredo é ir tentando, uma hora você descobre.

Só tive plena certeza da minha vocação depois dos 24 anos.
anônima
16/04/2021 21h07
Completamente normal. Bem vindo a fase adulta, quando você acha que achou um rumo o mundo gira, capota, dá meia volta, breca e faz retorno... Aí você não sabe mais de nada.
eles respondem
anônimo
16/04/2021 17h07
Investe. É assim que funciona. Quebrar a cara faz parte, mas espero que você se dê bem.
anônimo
16/04/2021 19h20
Esa ou EsSa?
anônimo
16/04/2021 19h27
Começar um empreendimento do zero demanda jogo de cintura para saber lidar com situações de praxe da vida de um empresário, por exemplo haverá momentos em que o seu orçamento não irá satisfazer os gastos essenciais para manter o negócio e nesse descompasso sua barbearia poderá falir. Nesse sentido, é muito comum pequenos comércios fecharem as portas no Brasil, haja vista o cenário econômico turbulento. Sendo assim, com 19 anos eu não me tornaria empresário, mas tentaria começar um curso superior de meu interesse e, eventualmente, prestar um concurso público, que, grosso modo, diferente de ser um comerciante, oferece estabilidade financeira.
16/04/2021 19h28
Você quer ser barbeiro?

Tenta, estuda, aprende...

Se não der certo, usa o fracasso como experiência...
16/04/2021 21h04
Bem vindo ao clube