Vejo pessoas estudando há anos, gastando o que não tem pra pagar inscrições e cursinhos e nada de passar ou serem chamadas. Na minha opinião é ideal para quem não tem pressa de trabalhar.

elas perguntam
16 9
eles respondem
anônimo
16/04/2021 20h44
É uma ótima opção, ainda mais que vc só precisa fazer seu trabalho direito, diferente do setor privado, em que vc se mata de trabalhar e ainda não é suficiente pra certos empresários sanguessugas que querem até sua última gota de suor pra aumentarem seus lucros
anônimo
16/04/2021 19h48
Hoje ainda é, mas essa vida boa de funcionalismo público vai acabar no Brasil logo logo
anônimo
16/04/2021 19h46
A vagalumia 2 voltou, tomem cuidado
anônimo
16/04/2021 19h51
Vai trabalhar, não seja mais um parasita encostado no estado Brasileiro.
anônimo
16/04/2021 19h45
Zzzzzz
anônimo
16/04/2021 19h52
Concurso é isso mesmo pra quem não tem pressa.

E quando vc passa ainda pode demorar uns 2 anos pra chamar.

Tenta call center
16/04/2021 21h46
Acho que sim
anônimo
16/04/2021 20h35
Fazem o esforço pq uma vez você passando e entrando lá tá tranquilo pq não existem metas a serem batidas e não há riscos de ser demitido também o serviço trabalho é mamão com acucar na maioria dos cargos igual IBGE só sair por aí fazendo perguntas pra pessoas e bum cai 2500 na conta mole
16/04/2021 20h31
Depende, pra quem nao sonha em ter uma carreira de empreendedor ou alguma outra carreira de faculdade, ou q já está desiludido com a carreira q tem, aí acho q vale a pena tentar sim.
16/04/2021 20h09
Tem que se dedicar para passar porque a concorrência é grande principalmente para os melhores cargos. Tem formas de conseguir se inscrever de graça em concursos.
16/04/2021 19h52
No atual cenário sim.. Com esse monte de demissão ter um emprego que pague bem e te da estabilidade é a melhor coisa.
anônimo
16/04/2021 19h52
Se concurso fosse fácil qualquer bosta passava , dependendo do concurso é muito concorrido precisa de tempo mesmo para estudar e passar. Para mim vale a pena você tem estabilidade para o resto da vida depois de passar não precisa fazer mais nada.
anônimo
16/04/2021 19h52
Se o PT ganhar as eleições é no único trabalho que vai valer a pena, o resto será escravidão.
anônimo
16/04/2021 19h51
Na minha opinião n.. Mas se quiser TI é sempre uma opção
anônimo
16/04/2021 19h49
Quem passa dentro das vagas têm direito subjetivo à nomeação. Porém o prazo para nomeação pode ser prorrogado ainda... Isso depende muito do concurso que você irá prestar. Se for qualquer porcaria, pode demorar mesmo.
16/04/2021 19h46
É a melhor opção pra ganhar acima da média e ter uma carreira pro resto da vida no Brasil
Agora, se você quiser ficar rica, esquece. Concurso público não deixa ninguém rico, mas em compensação garante a sua vida com conforto até a aposentadoria.
elas respondem
anônima
16/04/2021 20h25
É a forma mais justa e democrática de se conseguir um emprego digno.
anônima
16/04/2021 19h49
Depende da pessoa, nem todo mundo tem o perfil pra ser concurseiro ou trabalhar no serviço público. Eu mesma tô fora, isso não é vida pra mim.
Zero paciência para ficar estudando por algo que nem garantido é. Prefiro investir meu tempo em capacitação
16/04/2021 20h04
É uma opção: sim, para quem é aprovado e convocado.
Só gasta o que não tem para pagar inscrição quem perde o prazo da isenção de inscrição. Há programa de isenção para baixa renda registrada no CADÚnico/NIS.
Se a pessoa pagou cursinho e não passou, ou o curso é ruim, ou a pessoa não se dedicou o suficiente. Quanto mais o indivíduo estuda o conteúdo adequadamente, mais questões ele tende a acertar. Quem preenche a folha de respostas é o aluno e não, o professor ou tesoureiro do cursinho. É semelhante ao indivíduo que paga academia e não comparece aos treinos regularmente.
Ser chamado, é questão de sorte no caso de cadastro reserva. Os com quantidade de vagas pré-definida em edital, raramente deixam de convocar a todos.
Se a pessoa tem pressa para trabalhar, aceita a primeira oferta. Todavia, apesar de menor disponibilidade de tempo, o indivíduo pode continuar estudando. Quem não tem recurso para ficar apenas estudando, terá maior esforço, o que não torna a conquista impossível. Tanta gente pobre, que trabalhava 40h e virava a noite estudando, que conseguiu bom resultado. Como diz a piada antiga, os quenianos correm mais porque treinam mais. E as condições sociais dos quenianos estão longe de ser as mil maravilhas.

Sem mais, aos concurseiros, bons estudos e sucesso nos exames ;)
anônima
16/04/2021 20h39
Não quero!
Não gosto como são tratados os servidores públicos e, nem as coisas que fazem
anônima
16/04/2021 20h06
Sim
anônima
16/04/2021 20h05
Pra mim é a única opção, mas nada me impede de trabalhar e estudar.
16/04/2021 20h04
é bom, mas vc vai ter que criar uma rotina de estudos e uma estratégia
16/04/2021 20h03
É uma excelente opção. Concurso público do Bacen e TRE, nível médio, o salário é 8 mil, mas a concorrência é enorme, a pessoa tem que ter bastante tempo pra se dedicar aos estudos.
anônima
16/04/2021 19h50
Sim, eu vou fazer