[O título devia ser Minha maturidade]
Deixei assim só pra aceitar criar pergunta.

Geral fala que sou maduro demais para a minha idade, mas tem vezes que a emoção aumenta e sinto que sou meio infantil. Será que realmente sou meio infantil ou trata-se daquela situação em que se diz "todo ser humano tem uma criança dentro de si"?

Acredito que essa suposta maturidade seja uma reflexão da minha vida, visto que sempre fui rodeado de pessoas mais velhas, todos amigos que já tive sempre tiveram pais meio jovens e meus pais são 41 e 37 anos mais velhos que eu, meu irmão mais velho é 15 anos mais velho e todo mundo pergunta se ele é meu pai.

Sempre fui rodeado de amigos mais velhos, sou introvertido e tímido, mas me abro facilmente para pessoas mais velhas.

Sem contar que até já senti algo muito forte por uma mulher 29 anos mais velha. Sei que esse último ponto tá meio fora do contexto, mas é só mais um acontecimento da minha vida.

eles perguntam
3 5
elas respondem
anônima
17/04/2021 05h35
Acho que todos nós agimos com infantilidade em algum momento, e isso não significa imaturidade... Só acontece, rs.
Penso que pode ser sim influencia da sua criação, sempre rodeado de pessoas mais velhas e maduras. Acabamos por "pegar" os costumes.
anônima
17/04/2021 08h42
Maturidade não depende de idade, mas sim de como você age, de como você pensa.
anônima
17/04/2021 08h54
A maturidade vem com experiências, aprendizados, e frustrações.
Não me cobro tanto pra ser madura, mas realmente, a gente precisa ser, pra viver de uma forma melhor. Porém, vez ou outra eu me libero ser um pouco criança, pra certas coisas da vida. Até pq essa vida é muito curta
eles respondem
anônimo
17/04/2021 05h55
Tenho nada a declarar
anônimo
17/04/2021 07h18
Acredito que sua maturidade esteja normal, muito das vezes criamos maturidade sendo imaturos.
17/04/2021 07h58
independente do que seja, nunca deixe de ser criança mesmo. crianças n tem medo de errar e serem julgadas, elas só tentam até aprenderem
anônimo
17/04/2021 08h07
Maturidade independe de idade. E de vez em quando a gente precisa extravasar mesmo.
17/04/2021 09h11
Ninguém precisa ter maturidade, o mundo seria se todos fossem imaturos. Amém.