elas respondem
não sei, acho que depende muito do caso. em casos de estupro eu apoio totalmente. a mulher não teve culpa nenhuma pela gravidez. já em casos que os dois estavam cientes do que faziam acho errado.
A minha opinião é a seguinte:
Uso métodos contraceptivos, se falharem e eu engravidar aborto e tá acabado. De resto, não é da minha conta, façam/opinem o que bem entenderem.
Não concordo e nunca concordarei com esse ato. Primeiro por questão óbvio de que o feto é uma vida sim, e a mãe que o aborta está cometendo um crime: o assassinato do próprio filho. E segundo, mesmo que tenha sido fruto de um ato não consentido, estupro, incesto, ou que for, isso não é motivo para justificar o assassinato da criança na barriga da mãe, pq o errado é o traste do criminoso. O feto não faz parte do corpo da mulher, pois ele está apenas alojado dentro dela, mas não faz parte do corpo dela porque ele nasce após 9 meses. Então essa história de "meu corpo minhas regras" é papo furado.
Acho errado, porque matar, tirar uma vida é um crime na lei de Deus e também na dos homens.
Não sou a favor
Só obviamente em caso de estupro!!
Pois aí seria uma tortura psicológica para mulher...
Sou a favor do aborto em todas as circunstâncias
Nem venham bostejar no comentário pq serão todos ignorados ok
Sou a favor em casos de estupro, de resto, quem não quer ter filho q se proteja, com 25 dias o feto começa a formar o sistema nervoso, ou seja, tem sim percepção de dor, se a pessoa não confia na camisinha, q tome anticoncepcional junto e vice-versa, usando de forma CORRETA os DOIS, só sendo muito azarado(a) para os dois falharem ao mesmo tempo, concorda?
Tem muita gente q defende o aborto através da taxa de falha dos contraceptivos, mas sejamos realistas, a maioria não teve falha no uso, foi falta de uso mesmo, pq é impossível q itens que tem taxa de eficácia em torno de 98% (no caso do uso perfeito) sejam responsáveis por todos os desejos de aborto do mundo! Não adianta tomar anticoncepcional de qualquer jeito, não saber colocar camisinha e dizer q a culpa é do produto!
Acho que a decisão de abortar ou não deve ser da mulher
Sou a favor para mulheres que precisam (má sustentabilidade, estupro, crianças grávidas, mulher de bandido, etc) não as que simplesmente o fazem porque desquerem um filho no momento.
sou a favor. não acho certo obvio, não é uma situação feliz, mas depedendo e pensando na vida que a criança poderia ter, prefiro que ela se ausente de saber o que é viver, morrer etc e continue onde ela estava.
Sou a favor em casos de estupro, principalmente os que ocorrem com vulneráveis.
Acho que temos que ter esse direito de escolha
Pergunta polêmica... Mas sou á favor em casos de estupro.
Errado é né.. no meu caso eu tive um aborto espontâneo semanas atrás...
eles respondem
Errado, pois mata um ser humano. Apenas em situações de risco de vida da mãe, estupro e problemas cefalicos.
Errado, é uma vida inocente
Sou a favor em todos os casos, principalmente em casos de estupro, risco de vida para mulher e em casos de Anencefalia.
Engraçado, alguns vermes são contra o aborto em casos de estupro. Para mim, são piores que os estupradores, pois estão cometendo um segundo abuso contra uma mulher que já foi vítima de um estuprador.
Usam a religião para passar por cima de decisões alheias, não respeitam a dor do outro. Quem já viu de perto sabe a MAIORIA das vítimas de estupro NÃO QUEREM carregar o feto por nove meses. Mas, mesmo assim, os filhos da puta se acham no direito de tentar obrigar uma VÍTIMA DE ESTUPRO a prosseguir com a gravidez.
Não são nada diferentes de um estuprador.
Atenção: pode bostejar à vontade! Não tô a fim de responder ninguém!
Só acho certo em caso de estupro ou aquela parada que a criança vai nascer com uma doença aí.
De resto acho uma atitude abominável e covarde de mulheres modernas.
Pra você pode ser certo, pois elimina os traumas da mulher em caso de estupro e que a mulher tem a liberdade de decidir se quer ou não carregar...
Pois pra mim é errado, afinal um aborto não vai apagar os traumas da mulher, e saiba que o direito à vida é maior que o da liberdade, e isso está na Constituição.
Não tenho certeza do que penso sobre isso, por um lado sou a favor de matar bebês mas por outro sou contra os direitos das mulheres.
A muié que decide. Eu não dou a mínima
Acho certo e errado.
Deveriam ter feito em mim.
Evidentemente é errado, ato de covardia, no entanto sou a favor...
Acho certo se for filho meu com a amante, com a mulher dos primos, com a casada, etc.
carimbada essa pergunta leia nas que já fizeram a mesma ta