A situação é a seguinte: fico com um cara (3-4 meses +/-) e gosto dele mas não sei o quanto ele gosta de mim. Essa dúvida está me martirizando ultimamente porque não sei ele vê futuro comigo ou se apenas está curtindo o momento. Ele me trata bem, é carinhoso, me respeita mas não sei dizer o quanto ele gosta de mim. Também não sei dizer se ele fica com outras. Eu não fico
Acontece que tem aparecido rapazes interessantes querendo se aproximar, me conhecer, pedindo meu telefone.
Minha dúvida: gosto do meu ficante mas não sei qual é a dele. Queria ficar sério com ele mas também não quero perder tempo e outras oportunidades se ele não quiser o mesmo que quero.
Não me sinto bem ficando com ele dando trela pra outros.
Como posso saber as intenções do meu ficante sem ter que perguntar diretamente? Eu não me sentiria bem fazendo isso e ele também se sentiria pressionado, certo?

elas perguntam
3 3
eles respondem
anônimo
05/10/2016 12h58
Olha. Achar que alguém gosta de vc é só isso (achismo) e muitas vezes nos enganamos.
Como saber se uma pessoa gosta de mim... porra, ela tira parte do tempo dela pra estar comigo, me trata bem, compartilha suas felicidades e frustrações, é companheira... vc quer mais o queeee?
Com um detalhe muito importante: 3/4 meses não é nada num relacionamento. Vcs estão ficando. É tempo de se conhecerem, saber o que o outro gosta ou não, se curte fazer viagens ou é mais caseiro, qual posição política, o que acha sobre assuntos do dia a dia, etc. não é momento de saber se vai ter casamento daqui um ano. Não leve isso tão a sério assim tão cedo. Talvez passe mais dois meses e vcs nem se gostem mais...
Menos... bem menos aí nesse seu olhar. Aproveite mais com o cara e vai observando qual é a intenção dele, mas sem essa de "será que ele me ama?".
Um passo de cada vez.

E um detalhe... escolher não é fácil.. pensa se vc realmente quer um relacionamento sério com um cara ou se vai ficar lamentando a perda de todos os outros. Quem disse que ser livre é fácil? kakakakak
Se vc abrir uma porta fechará 4,5 bilhões de outras.
Beijos do gordo.
05/10/2016 13h01
A melhor solução é conversar enquanto estão ficando. Você precisa dizer que quer se estabilizar, quer construir um futuro etc. Porque enquanto houver receio de falar sobre isso só quem perde tempo e oportunidade é você.

O melhor é esclarecer logo porque certamente ele já tem um pensamento formado sobre o assunto mas se você não tocar nesse ponto tem grandes chances de lá na frente se decepcionar por ter perdido tempo e oportunidades.

Converse com ele.

Espero ter ajudado!
anônimo
05/10/2016 13h02
Eu perguntaria pra ele qual os objetivos dele pq se nao for nenhum nao tem problema vc sair cm os outros.
elas respondem
05/10/2016 12h27
Tenta arumar uma brecha em alguma brincadeira. Ou tenta conversar com ele mesmo, fala que o objetivo não é fazer com que ele se sinta pressionado nem nada do tipo.
Se tem caras interessantes querendo ficar com você, você acha que vale a pena investir nele?
05/10/2016 13h06
Me identifico com vc.
Acho que vc deve ser mais flexível pq, a rigor, conhecer outros caras não tem nada demais, mto pelo contrário.
Sobre saber o que ele sente de fato por vc, no dia que eu souber responder isso te venderei a fórmula. rs
O que posso dizer é pra vc observar as atitudes dele e se movimentar numa levada de aproximação X afastamento pra então ver como ele se comporta.
Boa sorte pra vc!! =)
05/10/2016 12h40
Olha vc descreveu oq eu estou vivendo praticante no momento.
Eu não consigo me entregar totalmente por não ter ctza que ele tb gosta de mim, apesar das atitudes dele dizer que sim!!
Eu fico com outras pessoas, saio com minhas amigas, e estou levando a minha vida!
Ele tem a vida dele, e fica com outras!
A gente gosta de ficar juntos, e por enquanto estamos levando assim...