Gnt tenho um amiga que quer ficar vindo na minha casa pra não ficar sozinha pq terminou o namoro.
Porém :
1 não moro sozinha tem bebê e gnt de idade cmg
2 não tô saindo pra aglomerar.

Ela tá saindo com galera do Tinder, bar clandestino, aglomerando real mesmo, tudo que tem direito.
E eu não posso pegar por conta de concursos, para ql estou estudando, ia me afetar mt.
E por conta da minha família NÃO SERIA JUSTO.
estamos tomando todo cuidado possível.
Tenho outra amiga (e namorado) que já pegou, o ex dessa amiga Ja pegou e a mãe dela está com Covid.

Se eu estivesse curtindo e não me cuidando até que seria justificável eu pegar, mas poha tô tentando não surtar tbm

Eu já falei com ela que se ela continuasse ela não poderia vir aqui em casa e ela veio, mas ela continua curtindo se ela pedir pra vir aqui de novo pra almoçar e tal vcs acham ruim eu negar e falar a real ou fica postergando, inventando desculpas ?!

elas perguntam
4 6
eles respondem
anônimo
19/04/2021 01h22
Não deixa ela mais ir ali, diz que você se preocupa com as pessoas da sua casa, se ela for amiga vai entender, mas se não entender, nem que perca essa amizade.
Ela tem que respeitar a quarentena, se ela não se preocupa, que pelo menos respeite os outros que se preocupam.
19/04/2021 01h21
Seja bem honesta com ela.
Temos direito sim a ter esse tipo de preconceito.
Não podemos ficar espalhando vírus por aí.
anônimo
19/04/2021 01h25
Comigo tem isso não, moça.
Minha casa, minhas regras. Se não aceita é porque não quer.
19/04/2021 01h22
Acho certo, é prevenção.
elas respondem
anônima
19/04/2021 03h11
Fale diretamente, vc está certa, hj eu soube q uma amiga minha q passou ano passado inteiro (literalmente) sem sair de casa, pegou agr q voltou a trabalhar, esse tipo de coisa acontece, pq tem muita gente q não se cuida, pq nem todo mundo q ta no busão em horário de pico está indo para o trabalho, etc... Então se ela optou por esse caminho, q fique nele sozinha!
anônima
19/04/2021 01h23
Não é errado, visto que a casa é sua. Se a sua amiga precisa de companhia, convide-a para uma videochamada, cada uma em sua própria casinha e todos ficam felizes.
anônima
19/04/2021 03h24
Manda a real, não é errado, vc não tem a obrigação de correr o risco pegar covid e de ser posta em risco por ela, só pq ela tá carente e só pensa no próprio umbigo.
19/04/2021 03h24
Não deixa, moça. Eu perdi pessoas queridas desse jeito e meu pai quase foi também pq é uma doença silenciosa.
Os avós do meu marido pegaram de uma manicure que chamaram pra ir na casa deles, aí na última vez que vimos eles, tínhamos que ir lá pra resolver uns negócios pra eles e foi o momento que acabei pegando e passei pros meus pais. Eles nem estavam tossindo , não sentiram nada, mas foram se deteriorando uns 4 dias depois. Nesse período, vi meus pais. Meu pai ficou internado uns 10 dias e está se recuperando, mas foi foda.
Se ela é sua amiga, vai entender.
anônima
19/04/2021 03h38
Você está certíssima.