O pai socioafetivo também pode ser obrigado a pagar pensão para suprir as necessidades básicas do filho da sua parceira, caso o pai biológico não cumpra suas obrigações de forma regular.

eles perguntam
4 2
elas respondem
anônima
19/04/2021 13h58
Pq vcs adoram ficar compartilhando fake news?
A paternidade socioafetiva tem que ser reconhecida judicialmente, não e assim só por namorar alguém que vai ser automaticamente obrigado a pagar pensão!
anônima
19/04/2021 13h54
você é responsavel? ta preparado?
anônima
19/04/2021 20h35
Isso é pra quem assume a criança judicialmente... Meu pai casou com a minha mãe que era mãe solteira e ela não tava igual uma desesperada procurando pai substituto pra minha irmã, muito pelo contrário, demorou anos pra ela deixar eles terem contato quando viu que ele era mesmo confiável e não um doido qualquer.
anônima
19/04/2021 20h38
Tá mais fácil a mãe fugir de homem, do que o contrário.
É cada caso horrível de padastro estuprador é agressivo, homem dentro de casa é perigoso
eles respondem
anônimo
19/04/2021 13h55
É só não se mudar para dentro da casa da mulher.
anônimo
19/04/2021 20h30
Não, só casual