Eu estou ganhando bem no meu novo emprego, nada demais mas estou com um salário ok.

Meu companheiro também trabalha e temos uma vida estável, ajudamos tanto os meus pais quanto os pais do meu marido com um valor por mês pra ajudar a pagar pelo menos as contas de água e energia.

O marido da minha tia saiu de casa e ela não tem renda alguma, já passou muita necessidade e Eu vendo a situação fiz uma compra que deu 1000 R$ pra ela ficar um tempinho despreocupada, ajudei ela a colocar em dia as contas d água e luz que estavam atrasadas, gastei 2000 R$ ao todo, aí agora a minha mãe quer que eu dê a despesa da minha tia todo mês, de meu Vale alimentação e pague água e luz pra ela pois segundo a minha mãe eu posso fazer isso.

Eu meu marido tínhamos planos de juntar dinheiro todo ano pra chegar começo de ano podermos pagar o IPVA do carro, da moto do ter grana pra viajar pra fora, só que se eu ficar com essa despesa toda eu não vou conseguir fazer isso.

Se todos da família ajudassem com 200 R$ todo mês ficaria fácil pra mim ajudar ela sem ter que parar meus planos.

Tem eu, tem meus pais, tem mais 4 irmãs todas com renda, cada um ajudar iria dar pra minha tia sobreviver com mais tranquilidade.

eles perguntam
8 9
elas respondem
19/04/2021 14h52
Ajudar é uma coisa, sustentar é outra.
Fale que você não tem como assumir essas despesas, que o máximo que consegue sãos os 200 reais por um determinado tempo.
O que acha da sua tia morar na casa da sua mãe? Assim seus pais poderão ajudá-la.
19/04/2021 14h40
é só você dizer para ela que você e seu marido têm suas prioridades também e que embora você ganhe bem, não pode ficar de provedor da família toda. como você bem disse, já ajuda seus pais e seus sogros e se sua família se juntasse ao invés de ficar colocando a responsabilidade toda em você, poderiam ajudar sua tia sem que sua vida ficasse empacada.
19/04/2021 20h50
Kkkkkkk ai ai
19/04/2021 17h08
Assim não dá. Acredito que a melhor forma é a família se reunir e ajudar sua tia, cada um ajudando como pode, é claro.
anônima
19/04/2021 15h50
Diga que só pode ajudar com 200 ou 500 sua mãe não pode te obrigar
19/04/2021 14h46
Eu diria pra falar pra sua mãe que vocês não têm como ficar pagando 2 mil reais todo mês pra sua tia, e que você ajudou daquela vez pq sentiu de ajudar, não por obrigação..
E que você pode ver sobre cada um ajudar com um pouco.
anônima
19/04/2021 14h43
concordo com você, acho que todos poderiam ajudar com pelo menos uma quantia pequena. e também não sei se sua tia era dependente do seu tio, mas acho que ela poderia arrumar um emprego que a sustente, caso ela não tenha nenhuma dificuldade. Ajude sua tia, porque se tu deixar na mão, talvez um dia seja você que precise
anônima
19/04/2021 14h41
Fala pra sua família tomar vergonha na cara, eu hein.
eles respondem
19/04/2021 14h44
Que idade tem essa tua tia? Nunca vi uma família tão parasita e cara de pau quanto a tua... ela tem irmãs, ela tem família, essa filha não é tua! Já fez até demais
anônimo
19/04/2021 14h45
Manda tua tia caçar um emprego de diarista, que que tu acha?
anônimo
19/04/2021 14h42
Não ajude a sua tia!
19/04/2021 20h54
Manda sua mãe chamar ela para morar na casa dela. Não é sua obrigação ajudar ninguém, cada um teve uma escolha na vida, que arque com as consequências.
19/04/2021 20h41
Complicado
19/04/2021 17h14
Aí o mal de dar ousadia pra família, e se vc não ajudar ainda vai passar por ruim.
19/04/2021 15h14
Não seja escrava da sua familia, eu hein. Fala que vc tb tem sua vida, não tem como ficar bancada todos não, tem suas contas, suas coisas.
19/04/2021 15h09
Fala pra sua mãe tirar do benefício dela e do marido dela (julgando que eles recebem algum beneficio previdenciario) pra ajudar sua tia. Precisar de ajuda é uma coisa, agora ficar encostado é outra bem diferente
anônimo
19/04/2021 14h51
Mês passado você e o seu marido estavam "no pau" para ajudar sua mãe... Agora já tem uma tia também!

Sei não, mas acho que estão botando na bunda de vocês...