Estou em um namoro de 5 anos, muito tranquilo, com muito carinho, sem brigas, sem ciúmes e com um sexo muito bom. Nós nos amamos e nos damos muito bem. Porém, eu tenho o sonho de casar um dia e ele não quer casar nem morar junto. O que eu faço, abro mão do meu sonho e continuo nesse relacionamento ou termino e procuro outra pessoa que queira casar?

elas perguntam
2 6
eles respondem
05/10/2016 21h05
Olha só, relacionamentos duradouros hoje em dia são difíceis de serem construídos. Em outras palavras, não abra mão disso e primeiramente já que no relacionamento de vocês tem amor, vocês tem química, respeito mutuo e etc.
Porém os sonhos de ambos os lados são coisas que precisam ser trabalhadas com o tempo.
Você quer isso, morar junto, casar, ter filhos enfim. Então o seguinte, dê um passo de cada vez. Em momentos mais apropriados questione ele sobre casamento em algum momento na vida dele, e quais as condições para isso (Amar alguém? Ter um bom emprego e estabilidade financeira?...) ver as condições se ele querer casar um dia.
Se ele insistir em negar casar por agora, trabalhe isso nele aos poucos para que ele amadureça a ideia com o tempo.

Basicamente é isso, as coisas entre vocês estão ótimas e não tem razão para que você precisamente apresse as coisas.
Já que você quer isso, tente aos poucos fazendo com ele amadureça a ideia e que vocês dois cresçam ainda mais com isso, OK?
Não há necessidade de acabar com algo tão bacana e duradouro que vocês possuem.

Espero ter ajudado!
Abs,
05/10/2016 22h54
Não tem como falar para você continuar ou pular fora porque não dá para julgar com base apenas no que você relatou. O que consigo ver com clareza é que ele tem um motivo que o faz não querer casar e nem morar junto com você Seria interessante saber o motivo que o faz agir assim para retirar do caminho. Seja lá qual for o motivo isso está sendo mais forte e mais valorizado por ele do que assumir algo mais sério contigo. Quem ama mesmo não coloca impecilhos para casar e muito menos para morar junto. Isso é um fato!

No seu lugar conversaria a respeito disso. Porque não casar ou morar juntos se já estão 5 anos juntos? Daqui a pouco pode pintar uma gravidez e aí? Como ficaria? Se os motivos que ele apresentar não forem relevantes a verdade é que PODE ser que você esteja amando sozinha e se enganando.

Não se engane porque aparentemente está tudo bem, isso é pouco. Quem ama assume e avança, se doa, assume responsabilidades enfim faz mais que isso. Se contentar com sexo bom e relação sem brigas morando longe é migalha e algo muito fácil, a relação está superficial mesmo com 5 anos.
elas respondem
05/10/2016 18h19
Vc vive super bem. Será que é uma boa trocar a certeza de algo que vc já tem pelaa incerteza de algo que, lembre-se, não depende só de vc??
anônima
05/10/2016 18h21
Continua com seu boy gata..tudo tem seu tempo, aproveite esse tempo de namoro,quem sabe com o tempo ele não vai amadurecendo a ideia ..
anônima
05/10/2016 23h10
Quem ama considera realizar os sonhos da outra pessoa, desde que este n prejudique a si mesmo, claro.
Pq n casar nem morar junto se está tudo maravilhoso e ambos se amam? Qual o problema? Rola algum trauma? Medo de estragar? Ideologia? Mas e o seu sonho, como fica?
Como casal, eu penso que, no mínimo, vcs deveriam chegar a algum meio termo.
05/10/2016 18h32
Se é tudo perfeito, vcs se dão bem!!... Não está fácil arrumar alguém pra algum compromisso não!!!
Melhor segurar o seu!!!
Quem sabe mais pra frente ele não muda de opinião!!
05/10/2016 19h12
Pra que casar?
anônima
05/10/2016 23h08
Seu relacionamento parece tão bom, reveja se essa sua necessidade de casar vale a pena, casamento não é atestado de felicidade. Acho que deveria manter o namoro e conversar novamente com seu namorado sobre o assunto, talvez ele mude de ideia.