Qual dia opinião

eles perguntam
4 7
elas respondem
20/04/2021 10h56
Por que a sociedade teria culpa?
Se a pessoa acabou engordando, e fez nada para mudar, a culpa é dela.
Se for algo relacionado à saúde: faça um tratamento. Se for falta de exercício e boa alimentação: treino e parar de comer porcaria.
20/04/2021 12h58
Estou gordinha e não sou vitima de nada. Engordei porque não paro de comer e jamais vou me vitimizar.
anônima
20/04/2021 14h16
Nunca dá pra saber se a pessoa tem "culpa" se não conviver com e pessoa.

Eu tenho um problema nos ovários que me fez engordar mesmo comendo comida super saudável. Só depois que eu comecei a me medicar o peso desceu.

Há pessoas que são gordas porque "fizeram por merecer" (não se cuidaram) e tem pessoas que possuem doenças que a fazem engordar com qualquer coisa/não emagrecer nunca. Pesquise o caso de uma mulher que era obesa mórbida (daquelas que não conseguem nem andar) que comia 600 calorias por dia e não emagrecia de jeito nenhum, e só conseguiu emagrecer depois que tiraram um tumor (acho que hipofisário ou suprarrenal), porque o tumor a impedia de perder peso.
anônima
20/04/2021 14h19
Ela não é vitima

Na maioria das x ela tem culpa sim, por de descuidar tanto a chegar nesse ponto

para mim são pessoas doentes , e tem que se tratar
eles respondem
20/04/2021 10h52
terceirizando a culpa ela vai aceitar que não tem nada que ela possa fazer para mudar isso, o que é uma inverdade. a gente não escolhe como a gente nasce, então se ela não quer ser gorda ela que se esforce para alcançar o seu desejo
anônimo
20/04/2021 10h56
As duas coisas.
Talvez.
anônimo
20/04/2021 13h28
A culpa é dela ou de doenças que provocam o ganho de peso
anônimo
20/04/2021 10h48
Vítima dela mesmo e da herança genética dos pais.

Juntando os dois, da a pessoa. Tem culpa!
20/04/2021 11h33
A culpa é dela
anônimo
20/04/2021 12h36
Ela é vítima de si mesma
anônimo
20/04/2021 14h17
Acho que pessoas gordas devem procurar um médico e um nutricionista, não é questão de beleza é de saúde mesmo.