Exemplo, eu vou fazer qualquer coisa ele fica dando dica de como melhorar, vou lavar uma louca ele fica dizendo que tem q colocar mais Sabe o e fica tentando ensinar não só sobre isso mas sobre abstratamente tudo. Nada tá bom pra ele só reclama é crítico consigo e com os outros. Isso me irrita muito

elas perguntam
9 11
eles respondem
anônimo
21/04/2021 13h37
Manda ele fazer! Ele é só um chato do caralho, não tem nada de perfeccionista nisso.

Perfeccionistas têm uma compulsão tão incontrolável pela perfeição que tomam o lugar dos outros para fazer as coisas.
anônimo
21/04/2021 11h24
Conversa é a base de tudo, seja ela em qualquer relação que for. E por mais que seja tentador mandar a outra pessoa assim pra pqp, isso não vai adiantar, só vai piorar as coisas. Mas é difícil manter a calma numa situação dessa, confesso.

Isso pode ser um processo longo deixar claro para ele, que da forma como ele se comporta diante das coisas que tu faz, não te deixa feliz.

Talvez ele nem tenha se tocado que o comportamento dele esteja prejudicando ele mesmo e as pessoas que estão ao redor dele. Provavelmente isso vem de mais tempo já. E aposto que mais gente já tenha reclamado dele, só que ninguem deve ter realmente conversado com ele e exposto a situação de forma clara, apenas contra-atacando de forma hostil, o que faz com que ele revide com mais cobranças, e isso nos leva a um loop sem fim.

Você precisa quebrar esse ciclo, se realmente quer continuar com ele, e que ele mude esse comportamento.
21/04/2021 10h35
eu tbm sou perfecionista
21/04/2021 13h38
Seja sincera e fala que esta incomodando
21/04/2021 11h10
Pessoas assim são muito chatas. Põe um fim nesse comportamento dele.
anônimo
21/04/2021 10h59
Virginiano.
anônimo
21/04/2021 10h55
Termina
21/04/2021 10h40
Como vocês já estão casados tente conversar e expor o que está te incomodando.
Não fique guardando rancor ou recetimento.
Boa sorte!
anônimo
21/04/2021 10h37
Pqp...te desejo sorte.
elas respondem
anônima
21/04/2021 10h33
Eu não tenho paciência pra isso. Quando ele reclamar, chega e fala "já que você sabe das coisas melhor do que eu, pega aqui e faça você mesmo".
anônima
21/04/2021 10h34
Em casos assim é fundamental a ajuda de um psicólogo, pois o perfeccionismo pode, inclusive, ser gatilho para doenças como pânico, ansiedade e depressão.
anônima
21/04/2021 10h33
Não viu isto antes de casar?
21/04/2021 10h36
Aii não sei como vc aguenta, eu já tinha me separado a muito tempo, talvez nem tivesse casado.
Mas vc já tentou conversar com ele?
Expor suas queixas?
Sei lá marca um psicólogo pra ele, procure ajuda médica.
anônima
21/04/2021 10h39
"E quando vc namorava nao viu isso",como diz pastor Cláudio Duarte.
Ele nao vai mudar nao adiante,agora tu atura ou surta.
anônima
21/04/2021 13h38
Eu acho que já teria quebrado todos os pratos de raiva e mandado ele vir fazer melhor...
anônima
21/04/2021 10h35
Sendo perfeita
21/04/2021 14h48
Conversou com ele?
anônima
21/04/2021 10h31
Ibs
21/04/2021 13h45
Passo por isso tbem.
Pra absolutamente tudo tem um palpite. Nunca dá pra fazer algo objetivo sem que tenha uma observação de que poderia ser melhor! Eu finjo que nem ouço mais.
anônima
21/04/2021 11h12
A vida à dois é difícil mesmo.

As características mais acentuadas vão aparecendo cada vez mais.

Sugestão: frequente psicólogo. Só assim pra você saber aceitar-se e aceitar quem convive com você.