Tipo, Autismo, Síndrome de Down, paralisia cerebral etc. Como você se sentiria nesta situação?

elas perguntam
15 14
eles respondem
anônimo
21/04/2021 21h41
Filho é filho, veja relatos de pessoas que tem filhos assim e como eles são realmente especiais. Eu sei não deve ser fácil, mas com certeza não diminuiria em nada os meus sentimentos.
21/04/2021 21h20
Triste porque eu sei que ele teria um barra muito pesada pela frente. Mas estaria com ele até o fim ou meu fim ou o fim dele mas estaria com ele.
21/04/2021 22h07
A primeiro momento seria um choque acho difícil não ser, mas depois iria preparar o terreno para poder ajuda-lo da melhor maneira possível
anônimo
21/04/2021 21h08
Sentiria nada. Sou bem tranquilo.
21/04/2021 21h04
Me sentiria muito culpado depois de fazer o aborto.
21/04/2021 22h20
Só de eu saber que seria pai já seria algo horrível agora saber que seria pai de uma criança com problema seria algo pior ainda.
anônimo
22/04/2021 08h00
Nunca pensei nessa possibilidade e prefiro não pensar.
anônimo
21/04/2021 22h06
Ficaria triste. O esforço com o cuidado seria triplicado, mas não seria motivo de desistência.
22/04/2021 08h03
Iria abortar de um jeito ou de outro. Na Internet e na TV é tudo muito bonito, tudo lindo... quero ver conviver na prática.

Queria ver vc deixar teu filho autista de 1,8 m de altura nas mãos da tua mulher de 1,56 m sabedo que ele pode entrar em crize a qqr momento, qqr coisa pode despertar o descontrole em um autista e alguns são extremamente agressivos...
anônimo
21/04/2021 21h15
Ficaria pensando no sofrimento que ele teria em vida e se fosse possível mandaria abortar se fosse uma deficiência muito grave como paralisia cerebral pq é foda fardar uma pessoa ter que viver anos e anos sem poder fazer as coisas por si mesmo :^(. Já no caso do autismo ou síndrome de down eu ficaria tranquilo pq a pessoa consegue viver bem mesmo tendo esses problemas
anônimo
21/04/2021 21h12
Respiraria fundo e cuidaria com amor
anônimo
21/04/2021 21h09
Eu não vou mentir - Ficaria desesperado e colocaria o aborto em pauta.
anônimo
21/04/2021 21h05
Iria comprar cigarro.
elas respondem
21/04/2021 21h06
Puts. Falar que não dá tristeza de primeira é mentira, dá sim. Mas, amor dos pais deve ser algo além disso tudo. Deve ser muito maior do que qualquer outra coisa.
anônima
21/04/2021 21h11
Abortava se possível, senão doava. Só não sei que desculpa eu daria pra minha mãe. Mas passar o resto da minha vida cuidando de alguém que eu não amo, eu não passo.
21/04/2021 21h06
Imagino que seria terrível descobrir, não tenho vontade e nem me sinto capaz de ser mãe, quanto mais de uma criança especial. Mas o espiritismo me ajudaria a lidar melhor com a situação.
anônima
21/04/2021 21h08
Por mim tudo bem desde que ele não escute pop.
anônima
21/04/2021 21h27
Iria abortar, mas a hipótese é independente de ter uma doença grave/condição genética, é porque não quero ter filho biológico de jeito nenhum mesmo.
21/04/2021 21h20
Me sentiria mal pelo preconceito da sociedade, mas teria sim. É um se humano, não é melhor e nem pior do que ninguém:)
Você terá?
21/04/2021 22h11
Nem sei viu. Deve ser muito difícil, com certeza iria ficar triste normal
21/04/2021 23h34
Corrigindo a sua pergunta, não existe isso de "especial". É uma criança com deficiência, ponto! Pode ser física, mental, visual, auditiva, etc.
Seria um desafio a mais, adaptações e aprendizado em dobro e a depender da deficiência ou transtorno, fazer o máximo para que a criança tenha autonomia.
anônima
21/04/2021 21h03
Ficaria preocupada, bem receosa
21/04/2021 21h17
Iria ficar triste porque sei o quanto ainda há exclusão social das pessoas que nascem com essas doenças e as dificuldades que elas passam ao longo da vida. Mas me preparia o máximo e o amaria incondicionalmente como qualquer outro filho meu.
21/04/2021 21h13
extremamente frustrada, não vou mentir. é um dos meus maiores medos nessa vida. e se pudesse abortar, abortaria.
21/04/2021 21h09
Não sei, Maria, sinceramente. Mas daria todo o amor necessário.
anônima
21/04/2021 21h08
Ficaria triste e não teria a criança. Já vi pessoas nos dois casos e é uma vida bem limitada, a impaciência dos pais e a dificuldade de fazer amizades ou então de casar...
21/04/2021 21h07
Acho que eu ficaria abalada, mas na faculdade estive em contato (em alguns casos, teórico, em outros, prático) com crianças com algumas dessas que você citou. Acho que eu me assustaria menos, mas ainda assustaria