Pq quase ninguém hoje em dia realmente quer ter filho, boa parte em vem sem planejar, e os que planejam, criam uma romantização na ideia, querem seus traços, e jeitos na crianças, outras mulheres tem desejo de passar pela gestação, o que é algo que não entendo, pois é horrível. Sente dor, enjoou, acaba com seu corpo, te deixa estressada. Não sei como alguém pode desejar passar.por essa merda toda.
O processo de adoção é bastante desgastante, ao que eu sei. Isso acaba desanimando casais, que preferem um caminho mais prático da coisa. Ainda assim, muitos escolhem investir na experiência de ter um filho através da adoção.
Se o casal quer e pode ter um filho próprio, não faz o menor sentido adotar. É muito mais rápido se programar, fazer sexo e daqui 9 meses estar com a criança nos braços do que enfrentar toda a burocracia pra adotar uma criança.
Isso só faria sentido, se o casal já tem um filho e quer adotar outro como uma forma de fazer com que uma criança de algum orfanato ou abandonada tenha pais. Lidar com a burocracia deve ser menos angustiante se você já tem um filho.
muitas questões fazer é mais fácil dadas as burocracias que temos,o filho tem características suas o q é bom(pode ser necessário ora doaçao de sangue,orgaos,e afins) e outros q sao muitos