Nos últimos dois meses, vários estrangeiros me enviaram mensagem no W'app propondo maneiras de ganhar dinheiro fácil. O detalhe é que não estão em minha lista de contatos. Como descobriram meu número?

eles perguntam
16 9
elas respondem
22/04/2021 01h04
Um doido começou a conversar comigo do nada kkk, acho que alguma mulher deu o número errado de propósito pra ele. E também já me colocaram em grupos do whatsapp
anônima
22/04/2021 11h44
Isso tá ficando bem comum.
Anteontem eu recebi mensagem de um número falando "gostou do dinheiro que depositei na sua conta? Sei onde vc mora" eu bloqueei. Depois apareceu outro número dizendo "mais tarde tô indo aí" eu bloqueei o outro número e pararam de mandar. Só pode ser alguém querendo achar bestas que acreditam nisso pra extorquir dinheiro.
22/04/2021 10h00
Já me aconteceu também kkkkkkk
22/04/2021 09h59
Direto.
anônima
22/04/2021 09h58
Sim.
anônima
22/04/2021 06h37
Sempre. Antigamente, muitos números de inúmeros estados diferentes, me mandavam mensagens pornográficas. Suspeito que meu número estava em algum site pornô.
anônima
22/04/2021 05h44
Aconteceu a mesma coisa cmg.
anônima
22/04/2021 03h09
já sim KKKK, uma vez um angolano encontrou meu número em um grupo aleatório que entrei. ele me mandou mensagens até eu bloquear ele e pedir ora removerem ele do grupo em que estávamos juntos
22/04/2021 03h07
Sim, algumas vezes.
22/04/2021 02h53
Já sim, um deles entrou em contato porque disse que meu número estava em um anúncio de uma casa. Aí elogiei o rapaz porque achei ele simpático, ele disse que não continuaria a conversa com alguém que estava sem foto, aí mandei uma foto e ele me bloqueou...
22/04/2021 02h24
Sim, algumas vezes. Eu tb não sei como descobriram meu número, queria saber kkkkk
22/04/2021 01h05
Já aconteceu algumas vezes. Kk
22/04/2021 01h01
De pessoas completamente aleatorias, nao me recordo. Mas ja recebi de entregador do mercado livre tentando contato qndo eu nao estava em casa, achei super estranho, mas findou ali
22/04/2021 01h42
Algumas vezes. E no meu caso foi devido a compartilhamento do meu número no mesmo grupo.
No seu pode ser por variados motivos, entre eles: número clonado, aplicativo com permissões.
eles respondem
anônimo
22/04/2021 03h05
Sim
22/04/2021 12h08
Uma velha achou que eu era o neto dela, falei que não era e ela continuava insistindo... final da história, chamei ela de vó e pedi dinheiro, até hoje ela não me respondeu.
22/04/2021 11h50
Sim Já aconteceu algumas vezes
anônimo
22/04/2021 00h55
Quando eu usava o Facebook, sempre me adicionavam em grupos do whats. Tirei meu número de lá.
anônimo
22/04/2021 01h10
Sim
anônimo
22/04/2021 00h57
No meu também.
anônimo
22/04/2021 00h57
Já me mandaram várias vezes.
Uma vez uma mulher me mandou mensagem confirmando um encontro, eu só aceitei e nem sei qual desfecho teve.
anônimo
22/04/2021 01h36
Sim. Quando eu tinha uns 15 anos eu deixava meu número na descrição do insta (adolescente né), e uma vez recebi msg de uma "menina" de outro DDD e com a maior cara de fake, me perguntando uns negócio nd a ver kkkk (nem dei ideia); na mesma época outro número chegou a me ameaçar por causa de mulher (LOGO EU) kkkkk
Esses dias eu ganhei um feliz aniversário do nada (nem era meu aniversário)
22/04/2021 01h22
Uma menina querendo ficar comigo, na época me incomodou, mas hoje não me incomodaria mais, vejo isso como só mais uma forma de começar a conhecer as pessoas.
No teu caso deve ser golpe, já recebi um e-mail duma "estrangeira' falando pra mim depositar dinheiro na conta "dela". Não sei qual a forma mais comum de tu ter o teu número vazado, mas o que eu consigo pensar como mais provável é:

1. você postou seu número sem perceber em algum lugar da net.
2. algum site, banco ou instituição que você cadastrou seu número foi hackeado.
3. Algum colega seu que tem seu número é um sacana.