Esses dias eu estava pensando, já que não é minha área de estudo e o Estado desconsidera muito isso.
Vocês acham que estupradores, assassinos a sangue frio (não psicopatas) ou esse tipo de gente tem algum tipo de transtorno mental ou só são pessoa puramente ruins que só querem fazer o mal?

elas perguntam
12 15
eles respondem
anônimo
22/04/2021 03h21
Hum... Acho que são doentes, já conversei isso com minha irmã feminista, o lance é que a doença não anula o ato cometido, a pessoa parcialmente ou de forma geral pode não ter culpa do ato, mas a família da vítima e a vítima sofrem, creio que nesses casos a coisa mais humana que alguém pode fazer é executar um estuprador ou assassino, eles não são mais humanos e tenho quase certeza que eles ficam felizes quando são exterminados e deixam de viver uma vida de monstros.
22/04/2021 09h30
Sim, é uma doença, e como toda doença, há tratamento... basta dar um comprimido desses:

22/04/2021 09h03
Acredito que seja uma doença, contudo, acredito que a pessoa tem a capacidade de discernir o certo do errado e a escolha de fazer ou não fazer, mas ela sucumbe à vontade e acaba cometendo. Ja vi muitos relatos de pessoas que possuem esse tipo de doença, tais como psicopatia e pedofilia, mas eram assumidas quanto a isso e procuravam ajuda
22/04/2021 03h20
Existem dos 2 tipos, tanto os que fazem essas coisas por terem algum distúrbio psicológico quanto os que só querem praticar o mau.
anônimo
22/04/2021 10h14
Não importa se é ou não, o correto é afastar da população e “reeducar”.
anônimo
22/04/2021 18h41
Isso é um assunto delicado e complexo, mas sendo doença ou não, isso não justifica impunidade. Vou ler os comentários
22/04/2021 09h24
A esmagadora maioria dos estupradores são pessoas que não tiveram oportunidades na vida. É dever da sociedade auxiliar na ressocialização desses indivíduos.
22/04/2021 11h07
Cada caso tem que ser analisado individualmente.
Há pessoas que têm distúrbios mentais. Isso precisa ser diagnosticado com profissionais etc.
Há quem só queira mesmo fazer a maldade.
Não dá pra ver na cara da pessoa qual é o caso dela..
Só que análise profissional a gente pode chegar em alguma conclusão.

Imagina uma pessoa que é pedófila e luta contra isso diariamente.
Como a sociedade pode ajudá-la?

Imagina se uma pessoa em nossa sociedade é estupradora (tem desejo de estuprar) e precisa de ajuda. A quem ela pode recorrer hoje na sociedade?
Quem pode falar na própria família que precisa de ajuda pra essas questões que vc pôs aí?

Temos uma soecidade doente, onde não se pode dizer que está doente.

E aí?

Uma observação, eu vi uma delegada falando sobre questões de abusos sexuais e parece que 80% dos casos são de abuso por desejo da pessoa sem nenhum problema mental.

Ou seja...uns 20% são situações de doenças, mas a maioria é o abuso por abuso mesmo. Apenas questão de poder.
22/04/2021 10h39
É transtorno mental sim.
22/04/2021 10h00
Algumas são oportunistas, outras realmente têm algum transtorno.
22/04/2021 10h00
Tem uma distinção entre transtorno mental e transtorno de conduta.

Infelizmente esse tipo de pessoa (que comete atos violentos) estão em nossa volta.

Estupradores geralmente conhece suas vitimas e se aproxima delas pra ganhar a confiança dela.

Assassinos se passam por pessoas boas, "cidadãos de bem", "homem de familia", "frequentador de igreja no domingo", mas em momentos normais espancam os filhos e a esposa.
22/04/2021 09h49
São pessoas puramente ruins mesmo, já conheci pessoas boas que faziam alguns delitos por necessidade, como traficar, pequenos furtos e roubos, mas eles sempre tinham a intenção de sair daquela vida, agora crimes hediondos são coisas horrendas e não existe justificativa para sua pratica, quem pratica tem que se fud3r...
elas respondem
anônima
22/04/2021 10h06
Vocês acham que estupradores, assassinos a sangue frio
(não psicopatas) Porque psicopatia não é uma doença a pessoa já nasce com ela e outra nenhum psicopata é assassino como todos dizem.
Já a pedofilia é uma doença classificada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) desde os anos 60.
anônima
22/04/2021 03h24
Ninguém é normal, todo mundo tem algo, ninguém é perfeito ent sendo má índole ou não, todos que forem colocados diante de um psicólogo terá um turbilhão de coisas p falar q os afeta psicologicamente de algum modo
22/04/2021 20h18
Cada caso é diferente.
anônima
22/04/2021 03h19
so maldade
anônima
22/04/2021 10h34
São más mesmo
22/04/2021 10h33
Eles são doentes sim, mais não é por isso que não devem pagar o que fizerem de errado.
São doentes, mas sabem distinguir o que é certo e o que é errado.
Por mim podia ter pena de morte para estrupador e pedófilos eu não tenho pena, NENHUMA.
22/04/2021 10h25
Só um especialista.
anônima
22/04/2021 20h21
Se o transtorno mental dele tira a minha vida e me faz mal, eu considero maldade sujeita a justiça.
22/04/2021 10h18
Um é consequência do outro. Os que tem comprovadamente o transtorno mental , a psicopatia, cometem essas barbaridades por causa desse desvio mental. O problema é que tem muita gente que comete crime e pra se livrar da pena alega transtorno mental sendo que é só mau caráter mesmo. Exemplo:
https://m.extra.globo.com/casos-de-policia/homem-humilha-entregador-com-ofensas-racistas-no-interior-de-sp-seu-lixo-voce-tem-inveja-disso-aqui-24573390.html
anônima
22/04/2021 10h17
A maioria é muito má mesmo, não adianta querer associar sempre a maldade dos outros à transtornos mentais.
anônima
22/04/2021 10h07
Considero pessoas com transtornos mentais e não doentes mentais pois nem todo transtorno mental é uma doença. E são pessoas ruins mas tem o livre arbitrio, sabem muito bem o que estão fazendo e suas consequencias.
22/04/2021 10h03
Existe os dois tipos. Pessoas que possuem algum tipo de transtorno ( cabe ressaltar que a minoria de transtornos tornam a pessoa incapaz de discernir o certo e o errado) e pessoas mal caráter

Mas a cultura tem uma necessidade de negar o mal caratismo, de justifica-lo com doenças. Sendo que a grande maioria das pessoas só são ruim de coração mesmo
anônima
22/04/2021 09h56
O termo saúde é definido como “um estado de completo bem-estar físico, mental e social", pela OMS. Então alguém que comete esses crimes graves, de qualquer jeito está doente, seja mentalmente ou socialmente. Embora, eu não acredite que para cometer esses crimes hediondos, a pessoa não tenha um grau de Transtorno de Personalidade Antissocial (psicopatia) ou algo do tipo, não é qualquer um não que consegue matar alguém a sangue frio ou estuprar. Mesmo matar alguém para autodefesa, uma situação de sobrevivência e que envolve instinto, deve ser difícil para a maioria das pessoas, por causa do lado racional, que teoricamente o ser humano tem. Só pq a pessoa tem um transtorno, não quer dizer que ela não é responsável pelo mal que causou, não é como se a doença anulasse a maldade, até pq a maioria dos psicopatas condenados, primeiro é preciso provar que eles tinham consciência do que estavam fazendo, e a maioria tinha sim, então eles eram maus e também doentes. Tem psicopatas que não cometem crimes, tudo depende do grau do transtorno e da perversidade.
anônima
22/04/2021 08h35
Existem dos dois tipos.
22/04/2021 08h33
Sendo doença mental ou maldade, esses lixos não podem terem o direto da ressocialização caso sejam internados ou presos.