Ensaio sobre a cegueira - Saramago
O livro faz uma crítica social utilizando uma metáfora da “falta de visão” das pessoas que simplesmente fecham os olhos para as coisas que preferem não compreender, inclusive sobre ela mesma. A sua cegueira impede-o de ver o que ocorre a seu redor e o conduz à alienação, que acarreta na falta da percepção dos fatos.
22/04/2021 11h59
Gosta de romance?
22/04/2021 12h25
Contagio - David Quammen
O autor faz um traçado das epidemias ocorridas ao longo do tempo e como foram descobertas e mapeadas e explica como funciona o processo de spillover que é quando o vírus pula de um hospedeiro reservatório pra o ser humano.
22/04/2021 12h47
Após o Anoitecer de Haruki Murakami

Conta sobre uma menina, que perde o trem pra casa em Tóquio e fica a noite toda num café. Durante a madrugada acontece várias coisas, que faz ela refletir sobre sua vida toda, sobre seus relacionamentos, família, coisas que gosta e conhece pessoas que a faz refletir e ter aprendizados.
Ao meu ver, é como se fosse Alice do país das maravilhas, só que no mundo atual em Tóquio. Com magia da realidade.
22/04/2021 13h46
Laços eternos- Zíbia Gasparetto.

É um romance espírita, mas sem entrar muito na questão da religião.
Conta a história da vida terrena do personagem, assim como o que acontece após a morte.
É bem interessante, e olha que eu nem gosto muito do assunto. Mas esse livro me ganhou.
22/04/2021 14h25
Revolução dos Bichos, mostra como pode ser uma bosta a revolução socialista.
anônima
22/04/2021 14h08
O perfume ( eu nunca vi um livro te fisgar tao rapido nas 2 primeiras paginas)

Grenouille, filho de uma feirante, nasceu em uma barraca de peixe na cidade mais suja e fedorenta do mundo ocidental. Após a morte de sua mãe, sobrevive a doenças e pestes em diversos lares miseráveis. Contra todos os prognósticos, Grenouille acaba desenvolvendo duas características que mudariam sua vida: ao mesmo tempo em que não tinha cheiro algum, era dotado de um olfato apuradíssimo. Este último talento permite que deixe para trás a pobreza para brilhar na indústria da perfumar
22/04/2021 13h59
Que tipo de livro vc gosta?
anônima
22/04/2021 12h42
Obs
eles respondem
anônimo
22/04/2021 11h57
Qualquer um sobre nutrição. Nutrição deveria ser ensinado na escola
22/04/2021 12h12
Distopia
A Revolução dos Bichos - Cansados da exploração por parte dos humanos, os animais rebelam-se contra seus donos e tomam posse da fazenda

Filosofia
Meditações do Quixote - Divagações sobre o eu, o ser e muito mais

Psicologia
Em Busca de Sentido - O fundador da Logoterapia mostra aqui como foi a sua própria experiência em busca do sentido da vida num campo de concentração durante a Segunda Guerra Mundial
22/04/2021 12h04
A Expressão das Emoções no Homem e nos Animais
22/04/2021 12h24
Bibila sagrada; trata de conhecdr a verdade a qual irá te libertar
22/04/2021 13h50
O manifesto comunista.
22/04/2021 13h42
Y - O ULTIMO HOMEM.
Não é um livro, é um HQ. Mas é muito bom. São 10 volumes que contam a história de um vírus que acabou com todos os homens da Terra e por algum motivo só sobrou um.
Muitos homens se imaginam sendo o último homem da Terra, com todas as mulheres o disputando e querendo transar com ele. Mas o roteirista da história colocou outras hipóteses que provavelmente aconteceriam que a maioria das pessoas não pensa, inclusive uma guerra entre nações.
anônimo
22/04/2021 12h23
Não leio.